sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Dana lança catálogo eletrônico de peças em cd e internet

Para facilitar a busca de informações sobre os componentes que comercializa no mercado de reposição, a Dana colocou em seu portal na Internet (http://www.dana.com.br) o catálogo eletrônico de peças, que inclui as quatro linhas de produtos oferecidas pela empresa – Suspensão, Freios, Motor e Transmissão.

- Publicidade -

Voltado para distribuidores, lojas de autopeças e mecânicos, o catálogo on-line é utilizado na identificação dos componentes Dana na hora da compra, venda e no momento da aplicação da peça no veículo.

O catálogo eletrônico apresenta quatro diferentes formas de busca. Para encontrar o componente desejado, o cliente pode pesquisar pela aplicação (montadora e veículo), pelo código Dana ou pelo número da peça original.

É possível também fazer a pesquisa pelo código de uma peça fabricada por concorrente, pois o sistema faz uma busca pelo componente Dana equivalente.

Outra vantagem do catálogo eletrônico é que o usuário não precisa baixar nenhum programa para seu computador.

- Publicidade -

O banco de dados é totalmente on-line e está sempre atualizado (é o mesmo utilizado para os catálogos impressos) com os novos lançamentos de veículos e produtos.

O cliente consegue visualizar especificações dos componentes e dos kits, como medidas e ilustrações bem detalhadas.

O catálogo da Dana também é um dos mais completos do mercado. Na linha de Cardans, por exemplo, estão disponíveis dados sobre o eixo e todos os outros componentes que complementam a família.

São 24 catálogos on-line: amortecedores Nakata, bandejas Nakata, bombas d’água Urba, bombas de combustível Brosol, bombas de combustível Carter, bombas de óleo Brosol, bombas elétricas de combustível Brosol, camisas de cilindro Perfect Circle, carburadores Brosol, cardans Spicer, elastômeros Spicer, eixos diferenciais Spicer, filtros Wix, freios Nakata, juntas de motor Victor Reinz, juntas homocinéticas Spicer, kits de motor Perfect Circle, kits de reparo para amortecedor Nakata, kits de reparo para juntas homocinéticas Spicer, mancais Spicer, molas Nakata, suspensão agrícola Nakata, suspensão leve Nakata e suspensão pesada Nakata.

Também em CD

- Publicidade -

Além da Internet e dos tradicionais catálogos impressos, outra nova opção para os clientes Dana é o catálogo de peças em CD. Com este formato, os clientes têm acesso ao banco de dados de peças Dana sem a necessidade de se conectar à Internet.

A redação da Mecânica Online recebeu um catálogo da Dana em cd-rom. O conteúdo é bem ilustrado e todas as informações são fáceis de serem encontradas. Com essas implementações com certeza a Dana facilita o acesso da informação mais rapidamente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança