segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Chevrolet lança linha Zafira 2004

Modelo traz novas opções de cores, exclusiva roda de liga leve de 16 polegadas e bancos de couro com duas tonalidades

- Publicidade -

Requinte, conforto, segurança, flexibilidade e o maior espaço interno da categoria. Estes são os atributos que fazem da Chevrolet Zafira uma campeã de vendas da General Motors.

Agora, na linha 2004, que está chegando às concessionárias da rede Chevrolet, o modelo recebe novos opcionais e um preço ainda mais competitivo.

A versão 8V está com o preço público sugerido de R$ 49.328,00, enquanto a versão 16V tem o preço público sugerido de R$ 52,598,00.

As versões equipadas com o pacote de opcionais CD contam agora com rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55R16. Este conjunto de desenho exclusivo dá um toque esportivo e sofisticado ao modelo.

- Publicidade -

Como novidade, a Chevrolet Zafira 2004 pode ser equipada, opcionalmente, com revestimento de couro em duas tonalidades, nos bancos e painéis das portas.

O modelo agora conta ainda com três novas opções de cores que seguem as mais recentes tendências do mercado e agregam beleza e modernidade. São elas: Azul Perseus (perolizada), Bege Nevada (metálica) e Cinza Colima (metálica).

As novas opções somam-se às atuais Branco Mahler (sólida), Preto Liszt (sólida) e Prata Escuna (metálica).

Lançado em abril de 2002, o modelo já registrou mais de 30.000 unidades emplacadas, situando-se entre os mais vendidos do mercado. As vendas da Zafira no período acumulado de janeiro a setembro de 2003 foram de 6.171 unidades.

A Zafira oferece para o consumidor flexibilidade e o melhor espaço interno da categoria, graças ao inovador sistema “Flex7”. Com capacidade para sete lugares, torna o modelo a única opção nacional com esta configuração no segmento dos monovolumes.

- Publicidade -

A volume de bagagem varia de 150 a 1.700 litros, variando de acordo com as 28 posições diferentes em que os bancos podem ser utilizados.

Na versão equipada com motor de 8V, existe a opção do conjunto formado pela transmissão automática e o “cruise control” — popularmente conhecido como “piloto automático”.

O sistema de transmissão automática “AF20”, de quatro velocidades, é o mais inteligente já montado em veículos produzidos no Brasil.

“A Zafira foi projetada para ser o veículo da família brasileira, destacando-se por seu espaço interno, comodidade, segurança e versatilidade, e agrada especialmente os consumidores que buscam um veículo com elevada qualidade”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Desempenho e consumo

A Zafira é equipada com os motores 2.0 litros de 8 e 16 válvulas. A potência máxima da versão 8V é de 116 cavalos de potência a 5.200 rpm, enquanto seu torque máximo é de 17,3 mkgf a 2.400 rpm.

Já o motor de 16V oferece potência máxima de 136 cv a 5.400 rpm e torque máximo de 19,2 mkgf a 4.000 rpm.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente