sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Linha Volkswagen 2004 está chegando às concessionárias autorizadas

A Volkswagen começa a vender este mês a linha 2004 que tem como destaque o realinhamento de suas versões com novas nomenclaturas. O Gol “Special” GIII, por exemplo, passa a chamar Gol “City”.

- Publicidade -

A versão “Highline” do Polo Sedan muda para “Comfortline”. Outra novidade é que o Gol, a Parati e a Saveiro, modelos que lançaram a tecnologia Total Flex em seus segmentos, agora podem receber novas lâmpadas com luz branca nos faróis, dentro do módulo Light.

Essas lâmpadas permitem maior visibilidade, proporcionando mais segurança para o motorista e maior conforto visual ao dirigir. A linha Golf 2004 traz novidades nos acabamentos de série e opcionais.

No Santana, modelo líder de vendas no seu segmento e preferido pelos taxistas, as alterações ficaram centradas nas novas calotas e volante, e na maior flexibilidade dos opcionais, além da opção de itens como luzes de leitura no teto e novas rodas de liga-leve 14″.

O realinhamento das versões faz parte de um programa para simplificar a oferta dos modelos Volkswagen, buscando aproximar cada vez mais a marca dos desejos do consumidor.

- Publicidade -

Essa tendência tem dado certo, o Gol aumentou sua participação em 30% nos últimos meses, depois das primeiras mudanças promovidas pelo realinhamento em fevereiro com a chegada das versões “Special” GIII 2 e 4 portas, e a chegada da tecnologia Total Flex, em março.

Dessa forma, a linha Gol passa a ser comercializada em 4 versões com variadas opções de motorização: a Power, 4 portas, com motor 1.6 gasolina ou Total Flex; a “Plus”, 2 e 4 portas, equipada com o 1.0 16V gasolina e, 4 portas , 1.6 Total Flex; a “City”, 2 portas, com motor 1.0 8V álcool ou gasolina e a versão 4 portas, com a opção do 1.0 8V álcool ou gasolina e 1.6 Total Flex; além da versão de entrada, “Special” GII com motor 1.0 8V álcool ou gasolina.

Parati e Saveiro Total Flex Os modelos Parati e Saveiro garantiram à Volkswagen mais um marco de pioneirismo tecnológico, o lançamento do motor Total Flex, que permite ao consumidor abastecer seu veículo com álcool ou gasolina em qualquer proporção.

O motor flexível está disponível na versão “City” da Parati e nas versões SuperSurf e “City” da Saveiro.

As novas lâmpadas com luz brancas dos faróis foram incorporadas como item de série nas versões Crossover, “Sportline” e “Comfortline” da Parati e na Saveiro SuperSurf e “Sportline”.

- Publicidade -

Nas demais versões, exceto na Saveiro “City”, este item pode ser adquirido como opcional.

As versões da Parati para a linha 2004 permanecem as mesmas de 2003: Crossover 16V Turbo e 2.0, “Sportline” 16V Turbo, “Comfortline” com motor 2.0, “Plus” 1.8 e “City” 1.6.

As novidades da nova linha ficam por conta da extensão dos opcionais: banco traseiro bipartido com apoios de cabeça e bancos em couro sintético Native, agora também disponíveis para as versões “Sportline” e “Comfortline”, essa última também tem a opção de rodas de liga-leve 15″ com pneus 195/50.

Já na Saveiro estão sendo lançadas mais duas opções de versões, a SuperSurf equipada com motor 1.8 e a “City” com motor 1.6, que substitui a 1.6 de entrada. Polo e Polo Sedan O Polo hatch ganha uma nova versão, a “Sportline” equipada com motor 1.6, que vem de série com pára-sois com espelhos iluminados, indicador de nível de água do lavador, apoios de cabeça traseiro, maçanetas externas e frisos laterais na cor do veículo, 3º pára-sol, alarme keyless, vidros elétricos e trava elétrica.

Para o Sedan, a versão “Highline” mudou de nomenclatura passa a chamar “Comfortline”.

Os modelos Polo e Polo Sedan 2004 chegam ao mercado com novas cores: verde Nativo, cinza Báltico e dois tons de vermelho, o Flash e o Murano.

Os modelos “Comfortline” do Hatch e do Sedan passam a ser equipados de série com rodas de liga-leve aro 15″ e pneus 195/55, alarme keyless, vidros elétricos, travas elétricas, faróis e lanternas de neblina, sendo os dois últimos itens exclusivos para o Sedan.

Golf
Disponível nas versões 1.6 e 2.0 Plus, 2.0 Comfortline e GTI, toda a linha Golf 2004 está recebendo lanternas traseiras transparentes.

O leque de opcionais traz grandes novidades, nas versões Plus, os modelos podem ser equipados com ar-condicionado eletrônico Climatronic, computador de bordo, novas rodas de liga-leve 15″ e 16″ e piloto automático, esse exclusivo para a versão 2.0.

De série o Golf 2.0 Comfortline recebeu vidros verdes escurecidos Super Tinted, ar-condicionado eletrônico Climatronic e computador de bordo, entre os opcionais, as novidades são o piloto automático, o acabamento interno em couro Softline e as rodas de liga-leve 16″, modelo Montreal II.

Para o Golf GTI, equipado com motor 1.8 turbo, com 180 cavalos o pacote de série ficou ainda mais atraente, com os vidros Super Tinted e a roda de liga-leve Matrix de 16″.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente