quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Inventor utiliza técnica de canetas com mola para criar trava inovadora

Alarmes, travas elétricas entre outros diversos sistemas já foram criados para fornecer mais segurança a automóveis, containers e portas em geral, porém nenhum deles conseguiu até então ser totalmente eficiente.

- Publicidade -

Isso porque os assaltantes já descobriram diversas maneiras de driblar estes sistemas e conseguem, por meio de fios e arames, abrir as portas de carros, casas e caixas em poucos minutos.

Valmir Picoli, um inventor associado à Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi perspicaz e desenvolveu um sistema inédito que promete ser o único modo de combater este problema.

Seu projeto chama-se trava para aplicações diversas e possui vantagens até hoje não encontradas em nenhum produto similar já utilizado no mercado.

Por meio de matéria-prima barata como ferrolhos, fios de cobre e bobinas, a trava desenvolvida por Valmir, utiliza o mesmo princípio das canetas de mola (vai e volta) para impedir completamente que o local seja aberto forçadamente.

- Publicidade -

Uma vez acionado o botão de um controle remoto que faz parte do projeto, a porta estará travada de forma que não há maneira de destravá-la a não ser um novo acionamento do controle.

Outro fator relevante é a dificuldade que um assaltante teria em chegar até a trava, pois ela fica localizada na parte interna da porta, não havendo contato algum com a pessoa que a manuseia.

O cenário atual é extremamente favorável a este tipo de projeto que tem como principal objetivo combater a violência hoje tão banalizada.

Para obter maiores informações sobre o projeto entre em contato com a ANI.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente