domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

VW Fox chega a marca de 100 mil unidades produzidas

Lançado em outubro de 2003 na versão duas portas e em junho de 2004 na versão quatro portas, o VW Fox, compacto mundial desenvolvido e fabricado exclusivamente no Brasil, celebrou em fevereiro a marca de 100 mil unidades produzidas.

- Publicidade -

A comemoração torna-se ainda mais especial com o salto da participação do modelo no mercado nacional, que atingiu 7,5% no mês de janeiro e garantiu ao Fox a quarta posição no ranking dos carros mais vendidos do País.

Primeiro e único a oferecer motorização 1.0 litro com tecnologia bicombustível, o modelo é o maior sucesso da marca nos últimos anos, superando todas as metas previstas: já atingiu 66.715 unidades emplacadas desde seu lançamento até janeiro último e, ainda este ano, abrirá as portas do competitivo e lucrativo mercado europeu, para onde será exportado em larga escala a partir deste semestre.

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), o Fox inaugurou uma nova era dentro do segmento de carros compactos graças ao conceito Designed Around the Passengers (desenvolvido ao redor dos passageiros), proporcionando amplo comforto, praticidade, funcionalidade e oferecendo uso inteligente dos espaços internos para atender às múltiplas necessidades do cliente atual.

O Fox também está atraindo a atenção dos consumidores internacionais e já é o segundo modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil – que é a maior exportadora do setor automotivo e a quinta maior do País.

- Publicidade -

Lançado com estratégia de exportação pré-definida, iniciada em dezembro de 2003, já soma 26.076 unidades comercializadas em 20 países, sendo os principais mercados de destino México (onde recebe o nome de Lupo), Argentina, Chile e Equador. As exportações são responsáveis por mais de 25% do volume total de produção do modelo.

No final do ano passado, o presidente da Volkswagen do Brasil, Hans-Christian Maergner, anunciou oficialmente um investimento de R$ 99 milhões na fábrica Anchieta em São Bernardo do Campo para a realização das adaptações necessárias na linha de montagem para a produção do modelo Fox com destino à Europa.

Inicialmente a versão européia será montada na fábrica do Paraná e, posteriormente, a produção irá gradativamente migrar para a unidade Anchieta.

Pioneirismos do Fox – O Fox é o único modelo que oferece a opção do motor 1 litro com tecnologia Total Flex, que pode ser abastecido com gasolina, álcool ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Além de econômico, o motor exclusivo do Fox também é o mais potente do segmento, gerando 72 cv quando abastecido 100% com álcool.

- Publicidade -

O Fox também é ofertado com motor 1.6 litro Total Flex (8 válvulas, aspirado, bicombustível), que atinge 103 cv (quando abastecido 100% com álcool).

O modelo também foi o primeiro a utilizar a tecnologia KSG, central única que comanda todas as ações de conforto, criada pela engenharia da Volkswagen.

É o único no Brasil a oferecer o sistema ARS (banco traseiro com ajuste longitudinal), sistema que realiza o ajuste longitudinal do banco traseiro sobre trilhos, aumentando a capacidade de carga do porta-malas.

Desempenho de vendas do Fox no Brasil
Participação de mercado total de automóveis

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança