sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Transmissão RT Sincronizada é o destaque da Eaton

Presente na 14ª edição do maior Congresso e Exposição de Tecnologia Automotiva do Cone Sul, empresa apresenta a transmissão RT Sincronizada (RTS), embreagem 395mm e Discos New Damper

- Publicidade -

Líder no mercado brasileiro de transmissões leves e médias, a Eaton participa do SAE 2005 apresentando sua linha de equipamentos para produtos automotivos.

O Congresso e Exposição de Tecnologia Automotiva, considerado o maior evento da área no Cone Sul, acontece entre os dias 22 a 24 de novembro, no Transamérica Expo Center, na Capital Paulista.

Na ocasião, a Eaton vai apresentar a transmissão RT Sincronizada (RTS), a embreagem 395mm e o Disco New Damper.

Principal destaque, a empresa apresenta no SAE 2005 a RTS, uma caixa de câmbio pesada sincronizada, com capacidade de torque de até 2.000 N.m e potência de 450 HP.

- Publicidade -

O equipamento possibilita o aumento da performance do veículo, tem um baixo nível de ruído e oferece maior durabilidade devido ao conceito de duplo contra eixo.

A embreagem 395mm é um equipamento usado em caminhões médios, como os veículos com motores eletrônicos da Ford e Volvo, e está disponível para torques de motor de até 1.300 N.m – motores de 250 até 310 HP.

Produto de excelente qualidade, essa embreagem possui carcaça fundida e mola membrana compatível com a carcaça SAE 2 e atuais sistemas de acionamento.

O New Damper, disco para embreagens disponível nos diâmetros 365mm e 395mm, é um produto encontrado nas versões orgânica e cerâmica.

Ele foi desenvolvido para atender solicitações de clientes relacionados com vibrações torcionais provenientes de motores eletrônicos, onde essas vibrações são maiores.

- Publicidade -

Dessa maneira, o disco atua no veículo eliminando os ruídos de marcha lenta.

A empresa espera fortalecer ainda mais a marca no mercado automotivo brasileiro e também ampliar os negócios.

“Por ser uma importante vitrine de divulgação de nossos produtos, tanto nacional como internacional, o SAE já entrou definitivamente no nosso calendário de eventos. E esse ano, buscamos fortalecer ainda mais nossa marca e também estreitar os laços com nossos clientes”, frisou Ricardo Dantas, Diretor Comercial da Eaton.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança