Destaque da linha Jeep, o Wrangler está sendo apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel.
Com chegada prevista para meados de 2007, a nova geração do modelo traz uma série de sofisticações.
Para começar o novo modelo conta como o eficiente e moderno motor V6 3.8 litros, com 208 cavalos de potência.
Com a maior capacidade off road entre todos os modelos da marca, o Jeep Wrangler 2007 oferece air bags, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado e uma série de outros itens.
Combinada com o conforto de um carro de luxo, a tração 4×4 Command Trac (com diferenciais de acoplamento viscoso) dá versatilidade ao modelo para enfrentar o fora de estrada.
O condutor pode passar de 4×2 para a tração 4×4 com velocidade até 80 km/h. Na versão 2007, o Wrangler oferece também o sistema ESP com ERM e TCS.
Grand Cherokee Overland – Versão mais nobre do Grand Cherokee, a Overland recebeu esse nome como uma homenagem à marca que fabricou os primeiros veículos Jeep.
Seu acabamento é mais refinado, combinando madeira e couro na forração interna.
Esses materiais podem ser vistos tanto no painel quanto nas laterais das portas e no volante. Para valorizar ainda mais a versão, o nome “Overland” aparece bordado nos encostos dos bancos.
O visual externo tem como destaques as rodas de aro 18” e a pintura cor de alumínio na grade, frisos, rack de teto e capa dos retrovisores.
Por baixo do capô do Grand Cherokee Overland está o motor Hemi V8 5.7 de 326 cv de potência, com sistema MDS – que desativa o funcionamento de quatro cilindros para a redução de até 20% no consumo de combustível.
Grand Cherokee SRT8 – Unindo o espírito estradeiro com a força bruta, o Grand Cherokee SRT8 é totalmente diferente de tudo que existe na linha Jeep. A esportividade e o desempenho são suas maiores marcas.
O SRT8 foi concebido para a alta performance. Com seu motor Hemi V8 6.1 de 432 cv de potência e 569 Nm, esse Jeep acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos e atinge 245 km/h de velocidade máxima.
Outras diferenças em relação às outras versões do Grand Cherokee são a suspensão rebaixada, o sistema de freios Brembo, os amortecedores Bilstein e as rodas aro 20”.
Nessa versão, o sistema de tração 4×4 é permanente e progressivo, fazendo a tração variar de 1% a 99% entre os eixos dianteiro e traseiro.
Jeep Commander Limited – Lançado em 2006 no mercado brasileiro, o Commander Limited é o primeiro Jeep com capacidade para sete ocupantes.
Para o conforto de todos, o modelo traz ajustes independentes do ar-condicionado também para a terceira fileira de assentos.
Como seus bancos (forrados em couro) são rebatíveis e dobráveis, é possível ampliar o espaço para a bagagem.
Outro recurso do Commander Limited é o Command View, seu exclusivo teto solar triplo.
Seu motor Hemi V8 5.7, de 326 cavalos de potência, conta com o sistema MDS, que desativa metade dos cilindros quando o condutor não solicita muita força ou, em viagens, quando se atinge uma velocidade constante.