sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Jeep Wrangler está de volta!

Destaque da linha Jeep, o Wrangler está sendo apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel.

- Publicidade -

Com chegada prevista para meados de 2007, a nova geração do modelo traz uma série de sofisticações.

Para começar o novo modelo conta como o eficiente e moderno motor V6 3.8 litros, com 208 cavalos de potência.

Com a maior capacidade off road entre todos os modelos da marca, o Jeep Wrangler 2007 oferece air bags, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado e uma série de outros itens.

Combinada com o conforto de um carro de luxo, a tração 4×4 Command Trac (com diferenciais de acoplamento viscoso) dá versatilidade ao modelo para enfrentar o fora de estrada.

- Publicidade -

O condutor pode passar de 4×2 para a tração 4×4 com velocidade até 80 km/h. Na versão 2007, o Wrangler oferece também o sistema ESP com ERM e TCS.

Grand Cherokee Overland – Versão mais nobre do Grand Cherokee, a Overland recebeu esse nome como uma homenagem à marca que fabricou os primeiros veículos Jeep.

Seu acabamento é mais refinado, combinando madeira e couro na forração interna.

Esses materiais podem ser vistos tanto no painel quanto nas laterais das portas e no volante. Para valorizar ainda mais a versão, o nome “Overland” aparece bordado nos encostos dos bancos.

O visual externo tem como destaques as rodas de aro 18” e a pintura cor de alumínio na grade, frisos, rack de teto e capa dos retrovisores.

- Publicidade -

Por baixo do capô do Grand Cherokee Overland está o motor Hemi V8 5.7 de 326 cv de potência, com sistema MDS – que desativa o funcionamento de quatro cilindros para a redução de até 20% no consumo de combustível.

Grand Cherokee SRT8 – Unindo o espírito estradeiro com a força bruta, o Grand Cherokee SRT8 é totalmente diferente de tudo que existe na linha Jeep. A esportividade e o desempenho são suas maiores marcas.

O SRT8 foi concebido para a alta performance. Com seu motor Hemi V8 6.1 de 432 cv de potência e 569 Nm, esse Jeep acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos e atinge 245 km/h de velocidade máxima.

Outras diferenças em relação às outras versões do Grand Cherokee são a suspensão rebaixada, o sistema de freios Brembo, os amortecedores Bilstein e as rodas aro 20”.

Nessa versão, o sistema de tração 4×4 é permanente e progressivo, fazendo a tração variar de 1% a 99% entre os eixos dianteiro e traseiro.

Jeep Commander Limited – Lançado em 2006 no mercado brasileiro, o Commander Limited é o primeiro Jeep com capacidade para sete ocupantes.

Para o conforto de todos, o modelo traz ajustes independentes do ar-condicionado também para a terceira fileira de assentos.

Como seus bancos (forrados em couro) são rebatíveis e dobráveis, é possível ampliar o espaço para a bagagem.

Outro recurso do Commander Limited é o Command View, seu exclusivo teto solar triplo.

Seu motor Hemi V8 5.7, de 326 cavalos de potência, conta com o sistema MDS, que desativa metade dos cilindros quando o condutor não solicita muita força ou, em viagens, quando se atinge uma velocidade constante.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais