No mercado brasileiro de caminhões acima de 3,5 toneladas, a DaimlerChrysler conquistou a liderança, com 25.689 unidades comercializadas e 33,5% de participação.
Com 10.041 unidades comercializadas, a marca Mercedes-Benz mantém a liderança absoluta no mercado interno de ônibus, com 53,4% de participação.
No ano em que completou 50 anos no País, a DaimlerChrysler do Brasil, maior fabricante de caminhões e ônibus do mercado brasileiro, comemora sua posição de liderança de vendas no mercado interno nestes dois segmentos com a marca Mercedes-Benz.
O mercado brasileiro de caminhões acima de 6 toneladas, que inclui de leves a extrapesados, totalizou 68.239 unidades em 2006.
A marca Mercedes-Benz conquistou a liderança, com 21.783 unidades comercializadas e 31,9% de participação.
Líder absoluta no segmento de ônibus, a marca Mercedes-Benz encerrou o ano com 53,4% de participação com 10.041 unidades vendidas.
O mercado brasileiro de ônibus em 2006 totalizou 18.817 unidades comercializadas.
Fornecendo produtos para mais de 50 países, também no que se refere às exportações brasileiras de veículos comerciais, a DaimlerChrysler do Brasil manteve em 2006 a liderança, com cerca de 35% de participação.
As exportações da marca Mercedes-Benz, entre caminhões e ônibus, atingiram um total de 18.414 unidades. O segmento de ônibus somou 10.405 unidades exportadas e o de caminhões totalizou a 8.009 unidades.
No segmento de veículos comerciais leves, na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total, onde a Mercedes-Benz atua com o modelo Sprinter, a empresa reconquistou também a liderança, tendo atingido um volume de 5.826 unidades comercializadas em 2006, superando o total de 4.120 unidades comercializadas em 2005.
“Podemos atribuir estes excelentes resultados a um conjunto de fatores, como o lançamento de novos produtos, adequados às exigências da nova legislação brasileira, e o contínuo investimento no treinamento e especialização da nossa rede de concessionários, a maior do País em veículos comerciais”, explica Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil.
“A Mercedes-Benz oferece ao mercado uma gama de produtos capaz de atender as mais diversas necessidades dos clientes, seja com a nova linha de caminhões – Accelo, Atego e Axor – bem como com modelos já reconhecidos pelo mercado e líderes de vendas, como o L 1620 e o 710”, reforça Schiemer.
Excelência em produtos e serviços – Com o objetivo de oferecer atendimento personalizado e exclusivo a seus clientes, a Mercedes-Benz completou em 2006 a implantação do Center Bus, estrutura especializada em ônibus, presente em 24 revendas.
Também foi iniciada a implantação do Axor Center – Centro Especializado em Extrapesados, que já está presente em 27 revendas.
Também visando capacitar a rede de concessionários de veículos comerciais para oferecer ao mercado um padrão único de excelência no atendimento aos clientes, a marca Mercedes-Benz implantou em 2006 o Programa de Certificação de Rede Mercedes-Benz, o StarClass.
Em 2006, destacaram-se ainda as ações de demonstração da nova linha de produtos, como a Caravana Vem Mercedes-Benz, o maior evento itinerante de veículos comerciais já realizado no Brasil.
Marcando presença em todo o território brasileiro, a caravana percorreu mais de 16.000 quilômetros, em 14 estados brasileiros, demonstrando os benefícios e superioridade técnica da mais completa linha de caminhões, composta pelos modelos Accelo, Atego e Axor.
No segmento de ônibus, o ano de 2006 ficou marcado pelo lançamento dos novos chassis articulados O 500 MA (piso normal) e UA (piso baixo), indicados para transporte de passageiros em corredores, como os existentes nas capitais de São Paulo, Curitiba, Goiânia e Manaus.
Com esses dois novos modelos, a marca Mercedes-Benz ampliou a mais completa linha de ônibus do mercado, passando a oferecer soluções para todas as demandas de clientes que atuam nos sistemas de transporte urbano de passageiros.