sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz é líder no mercado brasileiro de caminhões e ônibus em 2006

No mercado brasileiro de caminhões acima de 3,5 toneladas, a DaimlerChrysler conquistou a liderança, com 25.689 unidades comercializadas e 33,5% de participação.

- Publicidade -

Com 10.041 unidades comercializadas, a marca Mercedes-Benz mantém a liderança absoluta no mercado interno de ônibus, com 53,4% de participação.

No ano em que completou 50 anos no País, a DaimlerChrysler do Brasil, maior fabricante de caminhões e ônibus do mercado brasileiro, comemora sua posição de liderança de vendas no mercado interno nestes dois segmentos com a marca Mercedes-Benz.

O mercado brasileiro de caminhões acima de 6 toneladas, que inclui de leves a extrapesados, totalizou 68.239 unidades em 2006.

A marca Mercedes-Benz conquistou a liderança, com 21.783 unidades comercializadas e 31,9% de participação.

- Publicidade -

Líder absoluta no segmento de ônibus, a marca Mercedes-Benz encerrou o ano com 53,4% de participação com 10.041 unidades vendidas.

O mercado brasileiro de ônibus em 2006 totalizou 18.817 unidades comercializadas.

Fornecendo produtos para mais de 50 países, também no que se refere às exportações brasileiras de veículos comerciais, a DaimlerChrysler do Brasil manteve em 2006 a liderança, com cerca de 35% de participação.

As exportações da marca Mercedes-Benz, entre caminhões e ônibus, atingiram um total de 18.414 unidades. O segmento de ônibus somou 10.405 unidades exportadas e o de caminhões totalizou a 8.009 unidades.

No segmento de veículos comerciais leves, na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total, onde a Mercedes-Benz atua com o modelo Sprinter, a empresa reconquistou também a liderança, tendo atingido um volume de 5.826 unidades comercializadas em 2006, superando o total de 4.120 unidades comercializadas em 2005.

- Publicidade -

“Podemos atribuir estes excelentes resultados a um conjunto de fatores, como o lançamento de novos produtos, adequados às exigências da nova legislação brasileira, e o contínuo investimento no treinamento e especialização da nossa rede de concessionários, a maior do País em veículos comerciais”, explica Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil.

“A Mercedes-Benz oferece ao mercado uma gama de produtos capaz de atender as mais diversas necessidades dos clientes, seja com a nova linha de caminhões – Accelo, Atego e Axor – bem como com modelos já reconhecidos pelo mercado e líderes de vendas, como o L 1620 e o 710”, reforça Schiemer.

Excelência em produtos e serviços – Com o objetivo de oferecer atendimento personalizado e exclusivo a seus clientes, a Mercedes-Benz completou em 2006 a implantação do Center Bus, estrutura especializada em ônibus, presente em 24 revendas.

Também foi iniciada a implantação do Axor Center – Centro Especializado em Extrapesados, que já está presente em 27 revendas.

Também visando capacitar a rede de concessionários de veículos comerciais para oferecer ao mercado um padrão único de excelência no atendimento aos clientes, a marca Mercedes-Benz implantou em 2006 o Programa de Certificação de Rede Mercedes-Benz, o StarClass.

Em 2006, destacaram-se ainda as ações de demonstração da nova linha de produtos, como a Caravana Vem Mercedes-Benz, o maior evento itinerante de veículos comerciais já realizado no Brasil.

Marcando presença em todo o território brasileiro, a caravana percorreu mais de 16.000 quilômetros, em 14 estados brasileiros, demonstrando os benefícios e superioridade técnica da mais completa linha de caminhões, composta pelos modelos Accelo, Atego e Axor.

No segmento de ônibus, o ano de 2006 ficou marcado pelo lançamento dos novos chassis articulados O 500 MA (piso normal) e UA (piso baixo), indicados para transporte de passageiros em corredores, como os existentes nas capitais de São Paulo, Curitiba, Goiânia e Manaus.

Com esses dois novos modelos, a marca Mercedes-Benz ampliou a mais completa linha de ônibus do mercado, passando a oferecer soluções para todas as demandas de clientes que atuam nos sistemas de transporte urbano de passageiros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais