quinta-feira, 12 dezembro , 2024
28 C
Recife

O uso das velas de ignição em sistema bicombustível

No primeiro quadrimestre de 2007, 83% dos veículos comercializados possuem sistema flex. Com a popularização deste tipo de automóvel, surgem as dúvidas e mitos quanto ao funcionamento do motor.

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, esclarece que a escolha da vela de ignição, independente do combustível utilizado, é relacionada à taxa de compressão e características próprias do motor, que influenciam diretamente em sua potência e consumo.

- Publicidade -

O consumidor deve consultar o manual de proprietário do veículo ou a tabela de aplicação NGK, para verificar qual é o modelo de vela apropriado ao seu veículo.

“Utilizar uma vela de temperatura adequada é fundamental para o bom funcionamento do motor. Uma vela de grau térmico inadequado pode acarretar em problemas como superaquecimento no cilindro, ‘batidas de pino’, danificações no motor ou carbonização das velas, entre outros”, ressalta Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

A NGK fornece velas de ignição originais para veículos bicombustíveis das marcas GM, Ford, Fiat, VW, entre outros.

- Publicidade -

“Nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento nos tornam o principal fabricante e fornecedor de velas de ignição do Brasil. Nossa equipe está em constante atualização para adequar os nossos produtos às necessidades do mercado”, conclui Namie.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno