domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen alcança recordes históricos de produção e vendas em 2010 e mantém trajetória de crescimento

A Volkswagen do Brasil encerrou 2010 consolidando sua posição de maior fabricante de veículos do País, com produção recorde de 826 mil automóveis e comerciais leves, o que representou um aumento de 7,2% em comparação com o ano anterior.

- Publicidade -

Mantendo sua trajetória de crescimento sustentável, a empresa atingiu a marca de 697.354 automóveis e comerciais leves vendidos, o maior resultado comercial obtido pela montadora no País em todos os tempos.

O desempenho das vendas em 2010 representa um aumento de 1,9% em relação a 2009 (684.381) e corresponde a uma participação de 20,9% no total de emplacamentos.

Em relação à produção, quando comparado a 2006, o volume alcançado no ano passado representa crescimento da ordem de 40%. Ou seja, nesse período, a companhia aumentou sua produção em cerca de 240 mil unidades.

“Com a renovação de nosso portfolio de produtos, consolidamos nossa posição no mercado brasileiro com veículos modernos, com design inovador e que foram aprovados por nossos consumidores”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

- Publicidade -

Outra importante conquista de 2010 foi o crescimento de 65% das vendas de comerciais leves, que somaram 95.856 unidades.

O aumento das vendas da pick-up Saveiro, que foi de cerca de 10% na participação de seu segmento, e a introdução da pick-up média Amarok tiveram significativa importância na conquista desse resultado.

As exportações da marca fecharam o ano com aumento de 27% em 2010, atingindo cerca de 156 mil veículos, com destaque para os modelos Gol, Fox e Voyage.

Esse resultado consolidou a Volkswagen do Brasil como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, fazendo com que a companhia atingisse a marca de 2,6 milhões de unidades vendidas ao exterior ao longo da história. Em 2010, as importações somaram 38 mil unidades emplacadas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança