domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Automec apresenta novo selante para fixação de para-brisas

Multinacional alemã mostra soluções focadas na performance para indústria e mercado de manutenção automotiva – Líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, a Henkel lança o Teroson PU 9092 PL na Automec, 12ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontece de 7 a 11 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

- Publicidade -

Selante de grande resistência e que cura com a umidade do ar, o Teroson PU 9092 PL é de rápida aplicação e cura, indicado para fixação de para-brisas. O Teroson PL 9092 Primerless (não necessita de primer) adere materiais como vidro, metal pintado, alumínio, aço etc.

Os visitantes do estande da Henkel também vão conferir o adesivo híbrido Loctite® 4090, que reúne atributos dos adesivos instantâneos e estruturais. A combinação da força de adesão de um epóxi e a rapidez de aplicação de um cianoacrilato permite que o Loctite® 4090 apresente resistência de alto impacto e vibração, alta força de adesão em grande variedade de substratos – como metais e a maior parte de plásticos e borrachas – e resista a temperaturas de até 150ºC e a umidade, além de preencher folgas de até 5 mm.

O adesivo híbrido apresenta rápido tempo de fixação até mesmo em baixas temperaturas (5ºC), baixo Blooming (embranquecimento), boa resistência aos raios UV e fornece a versatilidade necessária para resolver grande parte dos desafios de projeto, montagem e reparação.

A Henkel também leva para a Automec a linha de cianoacrilatos da Loctite, produzida com o mais alto grau de inovação e tem como principal característica a resistência às altas temperaturas. A linha à base de cianoacrilato no Brasil é constituída por 14 diferentes adesivos, cada um ideal para determinados tipos de aplicação, e abrange produtos que oferecem fixação rápida em materiais como plástico, metal, borracha, madeira, papel, couro, cortiça e tecido.

- Publicidade -

“Participamos da Automec há mais de 15 anos e vemos o evento como uma excelente oportunidade para apresentar as nossas soluções para o mercado de OEM (Original Equipment Manufacturing) e do VRM (Vehicle, Repair & Maintenance), bem como processos de manutenção, que visam trazer reduções de custos e, o mais importante de tudo, a credibilidade de uma solução adequada e confiável para o aplicador”, conclui Wander Machado, gerente de marketing da Henkel.

Participe – Automec – 12ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Estande Henkel: D010.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança