quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Audi usa robôs para mover carros

Membro do Conselho Administrativo da Audi para Produção, Prof. Dr. Hubert Waltl: “Tecnologia inteligente para garantir mais eficiência e melhor ergonomia” – A Audi está testando sistemas para a fábrica inteligente do futuro: em fase piloto na planta da marca em Ingolstadt desde fevereiro, dois robôs transportam carros de forma independente da área de produção para uma área de armazenamento provisório.

- Publicidade -

Dali, eles colocam os modelos triados da Audi na devida posição de acordo com seus destinos de embarque, para que os funcionários de logística possam, então, carregá-los em vagões de trem. Agora, a Audi está preparando a primeira aplicação industrial dos sistema robótico e examinando áreas adicionais para sua aplicação

O transporte autônomo dos nossos automóveis nos permite eliminar longas distâncias de caminhada para os nossos funcionários e melhorar a ergonomia do trabalho”, diz o Prof. Dr. Hubert Waltl, Membro do Conselho Administrativo para Produção da AUDI AG. “Sistemas como esse também têm o potencial de aumentar significativamente a eficiência dos nossos processos.”

- Publicidade -

A ideia de utilizar os robôs com o nome “Ray” veio da empresa bávara Serva Transport Systems e lhe rendeu uma nomeação para o prêmio German Founder Award, em 2013. Ray é um robô de movimento livre e altamente flexível. Ele tem uma estrutura de seis metros de cumprimento por três de largura que usa sensores para determinar e se ajustar à posição e às dimensões de um carro.

O robô, então, agarra cuidadosamente as rodas, erguendo o carro em até 10 centímetros. Um software de controle prevê, então, um espaço onde Ray estacionará o carro. Com esse processo, automóveis com até 5.3 metros de comprimento podem ser movidos rapidamente e armazenados temporariamente economizando espaço.

Assim que há um número suficiente de carros disponíveis em nível de triagem para algum destino, o robô os leva até o local de embarque.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança