quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Ford inaugura nova fábrica na China para 250 mil veículos

A Ford acaba de inaugurar uma nova fábrica na China, na cidade de Hangzhou, dando sequência ao seu plano de expansão acelerada no maior mercado do mundo.

- Publicidade -

Sexta unidade de montagem de veículos da marca na China, a nova fábrica faz parte da joint-venture Changan Ford (CAF) e tem capacidade para produzir 250.000 veículos por ano.

A Ford tem planos de lançar 15 novos modelos na China em 2015 com especificações apropriadas para atender as necessidades dos clientes chineses.

“Esta fábrica de classe mundial nos ajudará a acelerar a entrega de produtos inovadores e de alta qualidade para nossos clientes na China. O primeiro veículo a ser produzido na unidade é o Ford Edge, já apresentado no Salão de Guangzhou em 2014, com três fileiras de bancos, mostrando o compromisso da Ford com a produção de veículos de qualidade, seguros, eficientes em termos de combustível e inteligentes”, disse Mark Fields, presidente da Ford mundial.

Localizada no Parque Industrial de Qianjin, no leste da China, a fábrica Changan Ford Hangzhou utiliza as tecnologias globais mais avançadas da Ford. Tem uma linha de montagem altamente eficiente e flexível, capaz de produzir até seis modelos diferentes a um ritmo de um veículo a cada 72 segundos.

- Publicidade -

9,4 milhões de veículos – A expansão na China é parte fundamental da estratégia da Ford de aumentar suas vendas globais em 45% a 55%. Até 2020, a empresa espera comercializar cerca de 9,4 milhões de veículos. Com o lançamento da planta de Hangzhou, a capacidade total da joint-venture Changan Ford na China será de 1,4 milhão de veículos por ano.

A solenidade na fábrica teve a presença do governador da província de Zhejiang, Yuan Jiajun, e outras autoridades chinesas. A Ford foi representada pelo presidente Mark Fields e executivos globais.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente