sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Equipamentos de teste Bosch – conexão via Bluetooth e QR Code

Ferramentas para diagnósticos facilitam trabalho e mobilidade em oficinas – Campinas – Durante a 12ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – a Bosch destaca duas novas soluções em equipamentos de teste desenvolvidas para atender a demanda do mercado de reposição. São produtos inovadores, com tecnologia e qualidade alemãs, que se diferenciam pela conectividade presente em suas aplicações.

- Publicidade -

Entre as novidades que os visitantes poderão conferir está o tablet DCU 100, unidade de controle de diagnóstico desenvolvida para atender diferentes necessidades das oficinas, com aplicação móvel e comunicação com a linha de scanner KTS e com o analisador de motores FSA 500.

Além desse lançamento, também será apresentado o testador de baterias OTC 3200, que verifica rapidamente a bateria, partida (starting) e sistema de carga (charging systems) em menos de três minutos.

- Publicidade -

“A Bosch é referência na área de reposição automotiva tanto em autopeças quanto em equipamentos de diagnose, realizando investimentos no desenvolvimento de tecnologias com foco na conectividade, automação e na eletrificação dos veículos.

Assim, proporciona ao mercado soluções completas para diagnóstico, serviço e reparação eficiente com foco em qualidade e custo-benefício para os clientes”, destaca Rodrigo Iglesias, Gerente de Vendas e Trade Marketing de Equipamentos de Teste da divisão Automotive Service Solution da Bosch.

Conexão via Bluetooth – mais mobilidade para diagnósticos – O DCU 100 da Bosch é um equipamento em forma de tablet com tela touchscreen de 10″ e alças ergonômicas, pequeno, leve e prático, que facilita o manuseio e a mobilidade nas oficinas. A ferramenta tem conexão de alto desempenho via Bluetooth para comunicação por meio do software de diagnóstico de cobertura mundial ESI[tronic] 2.0, com os módulos Bosch da linha de scanners KTS e com o analisador de motores FSA 500.

- Publicidade -

O DCU 100 conta com um disco de armazenamento de 320 Gb, leitor de cartão de memória tipo SD, sistema operacional Windows 7 POSReady e tela a cores TFT com resolução de 1024 x 600. Além disso, conta com ligação Bluetooth 2.1 power class 1 e WLAN 802.11 b/g/n, 2 portas USB, saída de áudio e bateria de íon-lítio de elevada capacidade, que permite trabalhar durante longos períodos de tempo.

Aplicativo e QR Code a favor da transmissão de dados – O testador de baterias 3200 da OTC, marca do Grupo Bosch, é uma nova ferramenta para avaliar, em menos de três minutos, a bateria, partida e sistema de recarga. Em virtude da bateria interna de 9V, também permite testar baterias completamente descarregadas.

De fácil utilização, fornece resultados rápidos e precisos para ampla gama de aplicações em veículos e normas. O OTC 3200 é o primeiro testador de bateria que exibe QR Code e permite imprimir, salvar ou enviar por e-mail um relatório global e colorido de dados. Facilitando, inclusive, o compartilhamento das informações com o cliente. O produto é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, incluindo smartphones e tablets.

O modo de funcionamento é simples, sendo necessário baixar o aplicativo OTC 3200 e digitalizar o código QR no testador de bateria, assim, imediatamente será possível visualizar os resultados do teste da bateria. Para receber os dados sobre o sistema de partida e de carga, será necessário ligar o motor e digitalizar o próximo QR Code. Os resultados dos testes serão imediatamente enviados para o dispositivo móvel

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança