sexta-feira, 6 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

24 Horas de Le Mans: o ano do retorno

Com seus três veículos GT-R LM Nismo, nove pilotos e os melhores tempos já registrados, a Nissan dá a largada e faz contagem regressiva para voltar à categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans em 13 de junho.

Darren Cox, Diretor Global de Automobilismo da Nissan – Nem posso acreditar que faz apenas um ano que lançamos o programa em Londres, em maio de 2014. Muita coisa aconteceu desde então. A equipe fez um trabalho impressionante a partir de uma folha em branco e criou aquilo que vocês poderão ver.

- Publicidade -

Harry Tincknell, piloto NISMO LMP1, Carro n° 22 – Fui envolvido no projeto desde o início. Começamos a rodar o carro e dar voltas para acumular experiência e, agora, nos últimos 3 ou 4 testes melhoramos tanto nosso tempo por volta como a confiabilidade do carro.

Jann Mardenborough, piloto NISMO LMP1, Carro n° 23 – É incrível poder dirigir este carro agora e nosso planejamento de testes está dentro do cronograma. Foi muito legal dirigir o carro nos Estados Unidos. Tem uma potência absurda vindo das rodas dianteiras e a cada vez que testamos o carro ele se mostra ainda mais preparado e capaz de correr ainda mais. Também estamos nos sentindo mais confortáveis no carro – e isso vale para os nove pilotos!

Ficamos muito mais ocupados quando pilotamos o carro, pois temos que gerenciar o combustível – só podemos utilizar uma quantidade específica em quilos por hora.

- Publicidade -

Também temos que gerenciar mais os pneus – e há muito mais potência disponível. E o tráfego também, pois estamos nos alinhando aos carros GT.

Cox – O maior desafio de Le Mans são os 365 dias de Le Mans e não as 24 Horas de Le Mans. O pessoal está trabalhando sem parar.

Max Chilton, piloto NISMO LMP1, Carro n° 23 – Pela minha experiência anterior em corridas, esta é provavelmente a coisa mais bizarra que já pilotei. Mas, na verdade, quando ouvi falar sobre ele da primeira vez, pensei que seria mais difícil dirigir este carro do que é a realidade. Quando estou ao volante fico bastante impressionado com toda a potência que vem da dianteira.

- Publicidade -

Sou um dos poucos pilotos que nunca competiu em Le Mans e, por isso, vamos ter testes bastante intensos nos dias que antecedem a prova. Mas acho que as 24 Horas podem ser uma boa surpresa.

Você tem que mergulhar no espírito da corrida para vencer. Não é possível sair feito louco nas primeiras 12 horas e depois acabar tendo um problema. Mas o mais legal neste projeto é ter pilotos com capacidades e experiências totalmente diferentes.

Mardenborough – O Max tem uma grande experiência em F1 e nós temos quase a mesma idade, mas o Marco já correu bastante com protótipos de carros GT; ele também tem bastante experiência com vários carros diferentes. É fantástico poder trabalhar com pilotos que têm aproximadamente a mesma idade e experiências profissionais semelhantes, como o Harry e o Lucas.

Temos muito para oferecer, com experiências diferentes ou semelhantes. É muito legal sentar para fazer o debriefing entre os nove pilotos para falar sobre o carro e o que achamos que é melhor para todos; é muito bom quando todos estão de acordo – felizmente, isso tem acontecido bastante.

Ben Bowlby, Diretor da Equipe LMP1 Inglesa e responsável pelo projeto do carro – Tivemos ideias malucas e fizemos um grande desenvolvimento. Trabalhamos jornadas ridiculamente longas. Agora, temos algo para nos orgulharmos: 3 carros indo para Le Mans, com 9 pilotos, e também desenvolvemos os motores, os pneus, toda nossa estratégia de ajuste também foi desenvolvida através de testes – as diferentes posições da direção para que os pilotos possam dar o melhor de si – é muita coisa para gerenciar.

Agora só precisamos dar o melhor de cada um com uma performance perfeita.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008