domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça a calibragem ideal para o seu veículo

A KD Pneus, um dos maiores e-commerces de pneus do Brasil, alerta que a calibragem inadequada do pneu pode afetar 8 mil km de vida útil.

- Publicidade -

“A calibragem ideal varia de carro para carro , deve-se levar em consideração o modelo do veículo, a quantidade de passageiros, bagagens, tipo de pneu e onde você vai andar”, afirma o diretor e proprietário, Airton Scarpa Junior.

Você pode obter as informações específicas de calibragem para o seu automóvel na tampa do tanque de gasolina, em uma das portas do carro ou no manual do veículo. Procure calibrar com os pneus frios para maximizar a ação.

“Mesmo que o motorista faça a manutenção correta, com as revisões todas, as trocas de fluídos, filtros e pastilhas, a atenção ao alinhamento e especialmente à calibragem é mais pontual e pode garantir a segurança na pilotagem”, alerta Junior.

A simples calibragem de pneus pode garantir a estabilidade do veículo, a aderência do pneu ao solo e representar economia de combustível e ainda da vida útil do próprio pneu.
Além da dica básica de calibragem e de orientar sobre a necessidade de avaliar a condição dos pneus e estepes, o executivo da KD Pneus recomenda uma análise mais detalhada para os motoristas que têm dúvidas sobre a situação de itens básicos de seus veículos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança