sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

MAN Latin America é uma das melhores empresas para começar carreira

A MAN Latin America é uma das melhores empresas para começar a carreira no Brasil, de acordo com a pesquisa realizada pela revista Você S/A. O prêmio reconhece, ainda, que a montadora investe na capacitação de seus jovens talentos, sendo o grande destaque em “Desenvolvimento Profissional”.

- Publicidade -

Em cinco anos de existência, a fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN esteve em evidência nas últimas quatro edições da premiação.

“Valorizamos os jovens talentos, pois acreditamos no potencial de cada um que ingressa na MAN Latin America. Nossa diretriz é manter uma política que favoreça o relacionamento com os gestores, pois assim, todos têm a oportunidade de sugerir ideias e inovar. E a partir destas ações, oferecemos o caminho para que eles possam brilhar e fazer a diferença”, destaca o presidente da montadora, Roberto Cortes.

A conquista da empresa reflete o comprometimento a partir de inciativas que incentivam o crescimento dos jovens. Uma das ações mais elogiadas é o programa Potência Máxima, que capacita colaboradores por meio de um escopo bem dinâmico e descontraído.

Pioneiro entre as ações internas, o encontro possibilita que esta nova formação de profissionais, conhecida como geração Y, contribua com sugestões, alinhadas aos valores praticados na companhia.

- Publicidade -

No Programa de Trainee, os participantes desenvolvem as nove competências estratégicas da empresa – Empreendedorismo, Liderança, Trabalho em Equipe, Visão Estratégica, Inovação e Criatividade, Negociação, Gestão de Pessoas, Comunicação e Foco do Cliente.

Além disso, eles recebem orientações baseadas no comprometimento, comportamento, transparência e competência, pilares da Cultura de Liderança da MAN Latin America. Anualmente, a empresa recebe cerca de nove mil inscrições em busca das oportunidades.

Não exclusivo aos jovens, mas com adesão relevante deste público, o programa Novos Horizontes se destaca por incentivar o desenvolvimento de pessoas com deficiência, custeando toda sua formação acadêmica. Numa iniciativa inédita na indústria brasileira, a montadora se destaca neste projeto há quatro anos.

O programa de estágio também leva um molde diferenciado. Chamado de “Projeto Crescer”, os jovens têm a oportunidade de desenvolver as competências estratégicas da empresa, por meio de encontros mensais, palestras e práticas cotidianas, além de terem a oportunidade de apresentar um projeto final.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança