segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Iveco Bus investe na rede para continuar avançando no mercado

Após consolidar a marca no Brasil no primeiro ano de operação, com veículos cada vez mais presentes em empresas do setor de transporte de passageiros, a Iveco Bus dá continuidade aos esforços para reforçar a capacitação de sua rede de concessionários. Com essa finalidade, a fabricante promoveu, em Sete Lagoas (MG), o Bus Experience.

O encontro foi realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Complexo Industrial da Iveco, e contou com a presença de gerentes de venda e pós-venda da rede de concessionários do Brasil e de países como Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

O evento teve como objetivo aprimorar o conhecimento que gerentes e vendedores têm sobre os produtos da linha, de forma teórica, por meio de palestras e workshops, e na prática, com testes realizados no Campo de Provas da Iveco. Destaque ainda para a participação dos principais encarroçadores do país.

“Estreitando a relação entre a fabricante, a rede e os parceiros, aprimoraremos nossa capacidade de oferecer soluções para o transporte urbano de passageiros e fretamento e nos preparemos para a retomada do mercado”, comenta Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina.

A montadora, que conta com produtos como o chassi 170S28, Daliy Minibus e Cityclass, registrou um crescimento nas vendas de 106,5% entre janeiro e julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco.

Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). “Nossa expectativa também é incrementar os negócios em países da América Latina”, completa Spinetti.

A Iveco Bus soma à sua recente história no Brasil a tradição de ser uma marca tradicional na Europa, ocupando o segundo lugar entre as fabricantes de modelos para transporte público, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando.

Além do velho continente, a operação mundial conta com mais de cinco mil unidades movidas a GNV distribuídas pelo mundo.

Inovação e qualidade

Os produtos desenvolvidos pela Iveco Bus foram planejados para atender as demandas do transporte de passageiros no Brasil. Durabilidade, primazia pelo conforto e alta tecnologia fazem dos veículos da marca a nova opção para os operadores de transporte.

O chassi 170S28 é um bom exemplo disso. Com evoluções tecnológicas,  oferece resistência extra ao veículo nas aplicações, com o melhor custo operacional.

A força e os resultados de consumo de combustível do modelo da Iveco Bus devem-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento.

A FPT desenvolveu o N67 com o desafio de tornar um motor mais eficiente sem abrir mão de desempenho. A resposta foi a conceituação baseada no downspeeding, que pode ser descrito como fazer um motor operar a baixas rotações com torque elevado, gerando maior eficiência e a redução do consumo de combustível, além de maximizar a vida útil do motor.

Já o Daily Minibus se destaca pela versatilidade. O veículo está disponível nas versões para Fretamento e Turismo/Executivo. A versão Fretamento está focada na praticidade e no baixo custo operacional.

Disponível em duas configurações, os modelos podem levar 15+1 passageiros (45S17) e 18+1 passageiros (50C17). Um veículo perfeito para o transporte urbano e de curtas distâncias.

Com bagageiro traseiro opcional, a versão do Daily Minibus para Turismo/Executivo oferece mais conforto e segurança para os passageiros. Com alto padrão de acabamento, o veículo está disponível em três configurações: para 15+1 passageiros (45S17) e para 18+1 passageiros (50C17).

Ar-condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, ar quente, computador de bordo, piloto automático e alto-falantes no espaço de passageiros são alguns itens de conforto que proporcionam uma viagem tranquila e segura aos passageiros e ao motorista.

Fechando o portfólio vem o Cityclass,  veículo muito utilizado no transporte escolar, que  permite adaptações de acordo com as características solicitadas pelo cliente.

O modelo pode ser equipado com plataforma elevatória para facilitar o acesso de usuários em cadeira de rodas. Além disso, como a configuração do mobiliário interno é flexível, podem ser instalados até quatro boxes para cadeirantes ou espaço para cães-guia que acompanham portadores de deficiência visual.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn