segunda-feira, 6 maio , 2024
28 C
Recife

Audi inicia produção do A3 Sedan 2.0 no Brasil

A Audi do Brasil deu início à produção da versão topo de linha do A3 Sedan na planta de São José dos Pinhais, no Paraná. Equipado com motor 2.0 Turbo FSI a gasolina de 220 cv de potência, que substitui o importado 1.8 TFSI de 180 cv, o modelo chega às concessionárias da marca de todo o país em dezembro.

- Publicidade -

“A ampliação da produção no Brasil com mais uma versão do A3 Sedan é um importante marco na estratégia de globalização da Audi”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras. “O próximo passo será o início da produção do Q3 no Paraná, no primeiro semestre de 2016. Isso reforçará o papel do Brasil como mercado-chave para o crescimento internacional da Audi”, completa.

O A3 Sedan 2.0, segundo veículo a ser fabricado na planta de São José dos Pinhais, reforça a linha do modelo mais vendido pela marca no país.

A versão topo de linha Ambition do A3 Sedan traz uma lista de equipamentos de série recheada, amplo espaço interno e o acabamento sofisticado, marca registrada da fabricante alemã.

O motor 2.0 TFSI reúne tecnologias modernas para oferecer um ótimo desempenho, com potência de 220 cv e torque máximo de 350 Nm. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima.

- Publicidade -

“Acreditamos que a nova versão do A3 Sedan fabricada em São José dos Pinhais, ainda mais esportiva e requintada, fará muito sucesso no Brasil. Apesar do cenário desafiador na economia, a Audi acredita no potencial do mercado premium brasileiro e reforça o seu comprometimento com o desenvolvimento do país”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais