sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Bosch e Unimep fecham parceria para curso de pós-graduação

- Advertisement -

A Bosch e a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) firmaram um convênio para a realização do curso de pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Diagnóstico de Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva. As aulas teóricas ocorrerão no campus de Santa Bárbara d’Oeste enquanto a parte prática será realizada no Centro de Treinamento Técnico Automotivo da Bosch, localizado na sede da empresa, em Campinas.

Este novo curso foi desenvolvido com a finalidade de atender as demanda s do setor automotivo para a especialização de profissionais com foco nos sistemas eletrônicos dos veículos, incluindo também os modelos elétricos e híbridos. A previsão de início é março de 2016, com aulas semanais aos sábados.

A Bosch preza pela formação profissional, por isso tem entre suas diretrizes mundiais e como parte de sua cultura corporativa o investimento em educação. “A parceria com a Unimep reforça os propósitos da empresa, sendo uma oportunidade de levarmos para o âmbito acadêmico todo o know-how da Bosch para contribuir com a universidade no desenvolvimento técnico e prático dos profissionais do setor, principalmente em manutenção automotiva”, destaca Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Bosch América Latina.

- Advertisement -

Segundo Calixto, esta pós-graduação também vem para complementar a oferta de cursos que a Bosch desenvolve e oferece há mais de 50 anos para todos os níveis de profissionais que atuam no segmento automo tivo, com uma grade de treinamentos técnicos ampla e adequada à realidade do mercado.

Para o reitor da Unimep, professor Gustavo Jacques Dias Alvim, é mais um importante passo que a universidade dá no sentido de ampliar a sua integração com empresas, neste caso, visando à qualificação de profissionais do setor automobilístico.

A parceria com a Bosch, renomada indústria, é motivo de orgulho e satisfação, pois qualifica o curso de pós-graduação “lato-sensu”, uma vez que a empresa é detentora de inestimável “know-how”, bem como de um excelente Centro de Treinamento, que serão disponibilizados aos futuros alunos.

- Advertisement -

Laboratório automobilístico
A Bosch também contribuirá com seus equipamentos de diagnose veicular, que serão disponibilizados em um laboratório automobilístico para estudos acadêmicos e pesquisas dos alunos de outros cursos de engenharia. O espaço será estruturado pela Unimep no campus de Santa Bárbara d’Oeste.

Inscrições abertas
O c urso de pós-graduação em Diagnóstico de Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva está com as inscrições abertas até 15 de fevereiro de 2016. Mais informações e inscrição no site: http://www.unimep.br/pos/lato/curso_conteudo.php?idc=275

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn