sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group no Salão do Automóvel de Detroit 2017

O Salão Internacional do Automóvel de Detroit será palco, entre os dias 8 e 22 de janeiro de 2017, da estreia internacional do novo sedã BMW Série 5 e do conceito do  BMW X2, para o mercado dos EUA.

- Publicidade -

Simultaneamente, serão apresentados pelo BMW Group o novo modelo híbrido plug-in BMW 530e iPerformance, o esportivo BMW M550i xDrive, o luxuoso BMW Série 6, além dos novos serviços do sistema BMW ConnectedDrive.

Estreia internacional: O novo sedã BMW Série 5.  Com chegada aos mercados globais prevista a partir de 5 de fevereiro de 2017, a sétima geração do sedã BMW Série 5 é mais esportiva, elegante e estilosa.

No Brasil, o modelo chega ainda no primeiro semestre do próximo ano. Dinâmica de condução novamente aprimorada, alto nível de sistemas de assistência, alto grau de integração em rede e um novo sistema de controle inovador são os principais atributos do novo sedã.

Por esta razão, o modelo traz mais equipamentos para dar continuidade ao êxito sem igual alcançado por seus predecessores: as primeiras seis gerações do BMW Série 5 atingiram, ao todo, 7,9 milhões de unidades vendidas.

- Publicidade -

“A sétima geração do BMW Série 5 mostra o caminho para o futuro, de acordo com a nossa Estratégia Number ONE > NEXT. A liderança tecnológica, produtos altamente emocionais e a digitalização são fatores determinantes para as próximas décadas. Com a expansão da oferta do nosso portifólio de automóveis grandes, atendemos o desejo de muitos consumidores. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 não apenas estabelecerá novas referências tecnológicas como também revelará seu forte apelo emocional, mas ainda assim representa a síntese de um sedã executivo”, ressalta Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.

O BMW 530e iPerformance – Em março de 2017, logo após o lançamento da nova geração do BMW Série 5, a variante híbrida plug-in passará a fazer parte da família do sedã executivo mais bem-sucedido do mundo.

O BMW 530e iPerformance é um sedã esportivo que satisfaz uma experiência de condução altamente dinâmica, aliada à possibilidade de guiar em modo exclusivamente elétrico e com emissão zero.

Quando ativado o motor a combustão, o consumo de combustível é de 52,6 km/l e as emissões de CO2 equivalem a 44 g/km.

O BMW 530e iPerformance é o modelo mais inovador de sua categoria e oferece toda a gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo o modo elétrico eDrive. Também está disponível um pacote completo de equipamentos de conforto e conveniência para viagens longas, incluindo um porta-malas com ampla capacidade.

- Publicidade -

Quanto à motorização, a tecnologia pioneira BMW eDrive está associada a um motor a gasolina BMW TwinPower Turbo para criar um conjunto híbrido plug-in excepcionalmente econômico e potente, capaz de encaixar-se perfeitamente ao perfil de características dinâmicas, agradáveis e eficientes do novo BMW Série 5.

O emblema iPerformance afixado em todos os modelos BMW híbridos plug-in atestam a transferência de tecnologias BMW i para os principais veículos da marca.

O BMW 530e iPerformance é o sexto integrante de um portifólio crescente de modelos que provaram ser um sucesso entre os clientes.

Novo BMW M550i xDrive – Simultâneamente à estreia da nova gama BMW Série 5, também acontece a apresentação da versão esportiva BMW M Performance do sedã executivo de maior sucesso no mundo.

Por enquanto, o novo BMW M550i xDrive assumirá o status de modelo top de linha na gama do novo BMW Série 5. Com o poderoso desempenho do motor M TwinPower Turbo, associado à tração nas quatro rodas de demanda inteligente e à configuração de chassis M Performance, o novo BMW M550i xDrive pode ser classificado como um carro esportivo de quatro portas e também como um sedã executivo dinâmico.

E graças à sua farta oferta de torque e aptidões em altas rotações, o motor V8 oferece uma combinação inigualável de desempenho superior, dinâmica de condução precisa e praticidade de uso no dia a dia.

Tudo isso faz com que o novo BMW M550i xDrive estabeleça novas referências para o seu segmento.

Gama BMW Série 6: luxo e elegância de mais alto nível – A gama de modelos BMW Série 6 receberá um conjunto de novos itens opcionais que estarão disponíveis no segundo trimestre de 2017.

As opções, exclusivas para o BMW Série 6 Coupé, Série 6 Cabrio e Série 6 Gran Coupé, proporcionam aprimoramentos importantes ao exterior do veículo e na parte interna, evidenciando o perfil esportivo dos três modelos de luxo.

Os clientes também passarão a contar com uma nova versão de pintura externa azul metálica, a Sonic Speed Blue.

Já o pacote M Sport, disponível para os três modelos mencionados, agora pode ser encomendado com uma nova opção de roda de liga leve de 20 polegadas e raios duplos, e que pode ser equipada com pneus com tecnologia Run-Flat de tamanhos variados.

Além disso, as tiras de acabamento interno de fibra de carbono, também oferecidas no pacote M Sport, criam um ambiente esportivo dentro do habitáculo.

Estreia nos EUA: BMW Concept X2, uma nova dimensão do prazer de dirigir – Com o BMW Concept X2, o BMW Group revela uma novidade para o segmento de carros compactos.

O veículo conceitual exibe um design autêntico, diferenciado de outros modelos da família X, inspirado na tradição e história da marca com os cupês.

O resultado é um modelo compacto capaz de combinar apelo urbano e solidez esportiva. O caráter distinto do BMW Concept X2 é evidente em suas proporções.

Enquanto as rodas grandes e o design familiar de duas caixas confirmam a identidade de um legítimo modelo X, a ampliada distância entre-eixos, a linha do teto alongada, a frente curta e a coluna C fortemente inclinada para frente, dão ao carro uma aparência esportiva e rente ao chão.

BMW Connected: novas funções para o sedã BMW Série 5. Com vistas ao futuro, a BMW tem avançado fortemente na conexão entre motoristas e seus carros, por meio de sua tecnologia ConnectedDrive.

E, com o lançamento do BMW Connected nos Estados Unidos, ocorrido em março de 2016, e na Europa, em agosto, a empresa introduziu uma plataforma digital abrangente, concebida para a mobilidade pessoal.

O novo sedã BMW Série 5 agrega várias funções novas como o BMW Connected Onboard – uma tela de início personalizada para cada condutor – e Visão Remota 3D, que permite aos usuários visualizar o sedã, a qualquer momento, com uma rápida olhada na tela de seu smartphone.

Além disso, o BMW ConnectedDrive passa a incluir um alerta de risco como parte do serviço de trânsito em tempo real (RTTI).

 

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança