quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Caminhões e Ônibus entra em nova fase para revolucionar indústria de transportes

Até o dia 27 de setembro, a IAA será palco de grandes mudanças: a Volkswagen Caminhões e Ônibus marca sua nova era no desenvolvimento de tecnologias limpas e conectividade para apoiar a evolução da indústria de transportes.

- Publicidade -

Nesta nova fase, a montadora revoluciona com conceitos exclusivos de veículos elétricos em sinergia com as demais marcas do Grupo TRATON.

Em outra frente, a empresa avança também em conectividade: a ferramenta RIO vai desembarcar na América Latina em 2019 para oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

- Publicidade -

Em sua nona participação na feira, esta é a primeira vez que a montadora divide o espaço em um hall exclusivo com todas as demais marcas do Grupo TRATON.

Um dos novos expoentes desse movimento da empresa é o e-Delivery, que já ganha mercado e apresenta um novo conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia.

Pela primeira vez também, o veículo traz componentes de tração elétrica desenvolvidos pelo Grupo TRATON para seu trem de força.

- Publicidade -

Na mesma linha de diversificação para atender às necessidades dos clientes, o Volksbus e-Flex revela um sistema inovador de arquitetura flexível para eletrificação.

O segredo dessa solução exclusiva está em aliar tecnologias que combinam diversas possibilidades de recarga e abastecimento, com conceito que vai além da hibridização.

Outra atração que consagra a sinergia entre as marcas do grupo é o Constellation 33.440, que combina a robustez do chassi e motor MAN à consagrada cabine da família VW Constellation.

O modelo mais potente da Volkswagen vai estar lado a lado na feira com o Delivery Express, o mais leve da família VW e fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão com o novo conceito de venda do veículo completo, implementado de fábrica.

“Este é um momento histórico para nós. Ao mesmo tempo que voltamos às nossas origens como Volkswagen Caminhões e Ônibus, seguimos com nossos avanços ao manter a comercialização e produção dos veículos MAN na América Latina em adição aos produtos Volkswagen e pavimentamos o caminho para o futuro com as tecnologias que vão ganhar o mercado. Com isso, apoiamos de forma decisiva o Grupo TRATON em sua missão de se tornar campeão global com inovação, presença mundial e rentabilidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança