quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen recebe prêmio ‘Top of Mind’ como a marca de carros mais lembrada do Brasil

A Volkswagen do Brasil conquistou pelo 27º ano o prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Datafolha.
A empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros com 25% das menções do público pesquisado.
“A conquista do Top of Mind é um importante reconhecimento ao trabalho que a Volkswagen vem desempenhando no Brasil. Estamos hoje em meio ao processo de construção da Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e ainda mais próxima de seus públicos”, destaca Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Sabemos que é importante investir sempre em tecnologia e inovação para oferecer produtos e serviços que despertem o desejo dos nossos consumidores”.

 A confiança no potencial do mercado brasileiro levou a Volkswagen a manter o plano de investimentos de R$ 7 bilhões no Brasil e dar início, em 2017, à maior ofensiva de produtos da marca desde o início de suas operações no País.
A estratégia inclui 20 novos modelos até 2020, dos quais onze já foram lançados nos últimos 12 meses.
De janeiro a setembro de 2018, as vendas da Volkswagen estão crescendo 34% no Brasil, mais que o dobro do nível de crescimento da indústria automotiva, que hoje está em torno de 14%.

A empresa deixou o 3º lugar em vendas em 2017 para assumir uma 2ª posição sólida, com cerca de 15% de market share.

“São modelos completamente novos, com grande conteúdo de tecnologia, como painéis digitais, utilização de inteligência artificial, motorização TSI, que alia alta performance com baixo consumo de combustível. Fizemos uma grande ofensiva de veículos com transmissão automática, equipamos os modelos com avançados sistemas de infotainment, que possibilitam total conectividade”, diz Gustavo Schmidt.

“A renovação da linha Volkswagen possibilitou a entrada da marca em segmentos de volume nos quais ela não participava. Com essas novidades, evoluímos nossa participação nos segmentos de volume, de 70% em 2017 para 80% em 2018.

Reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil, a pesquisa Top of Mind deste ano envolveu 6.670 pessoas de 199 municípios brasileiros entre 30 de julho e 9 de agosto.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn