quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW iX3, i4 e iNEXT encaram testes no Círculo Polar Ártico

A BMW está se preparando para lançar a próxima geração de seus veículos totalmente elétricos.

Atualmente, três dos modelos da marca passam por importantes avaliações no centro de testes do BMW Group em Arjeplog, na Suécia: o BMW iX3, que deve ser lançado globalmente no ano que vem, e os BMW i4 e BMW iNEXT, que serão lançados no mercado a partir de 2021.

Os modelos estão sendo submetidos a um programa intensivo de testes, que abrange o funcionamento dos motores elétricos, das baterias de alta tensão e da tecnologia BMW eDrive, além dos acertos dinâmicos e de suspensão.

A partir do próximo ano, o BMW iX3 apresentará a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico excepcionalmente potente e uma bateria de alta voltagem, que levam o prazer de dirigir elétrico a uma nova dimensão.

Com autonomia de mais de 400 quilômetros e possibilidade de uso de estações de carregamento com capacidade de 150 kW, o primeiro Sports Activity Vehicle (SAV) totalmente elétrico da marca é ideal para o uso no deslocamento diário e também em longas viagens.

O BMW iX3 será o primeiro modelo produzido para o mercado global pela joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA), na cidade de Shenyang, na China.

Cupê de quatro portas com design dinâmico e conforto acima da média, o BMW i4 combina prazer em dirigir com esportividade livre de emissões e desempenho de superesportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4 segundos e a velocidade máxima supera os 200 km/h.

Com autonomia de mais de 600 quilômetros, o BMW i4 será produzido na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha, a partir de 2021.

Com proporções e dimensões de um SAV, propulsor elétrico de quinta geração que garante autonomia acima de 600 quilômetros e sistemas de direção semiautônoma, o BMW iNEXT incorpora o futuro do prazer de dirigir de forma abrangente, com sistemas de construção modular e integrando os campos estratégicos de condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços compartilhados (ACES) — definidos como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

O carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group será produzido na fábrica da BMW em Dingolfing, na Alemanha, a partir de 2021.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn