sábado, 13 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Porsche lança concurso de ideias para mobilidade sustentável

A Porsche acaba de lançar o concurso de ideias “Mobilidade para um Mundo Melhor” na conferência digital ‘re:publica’, realizada em Berlim.

Juntamente com seus parceiros, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart, Alemanha, está à procura de novas ideias e tecnologias para o futuro sustentável de mobilidade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Start-ups, estudantes e desenvolvedores já podem apresentar seus projetos.

Um total de 20.000 euros em prêmios, pacotes educacionais e apoio para desenvolvimento em colaboração com o Porsche Digital Lab e a aceleradora APX aguardam os participantes.

A data final para apresentação das ideias é 30 de agosto de 2019.

- Publicidade -

Os vencedores serão anunciados durante a Semana de Sustentabilidade da Porsche, em outubro deste ano.

“Nós, na Porsche, estamos dando forma ativamente ao futuro do carro esportivo. Isso quer dizer que combinamos nossas tradições e os valores da empresa com tecnologias inovadoras e novos produtos de forma sustentável”, diz Oliver Blume, CEO da Porsche AG.

“Nosso objetivo é sermos a fabricante de carro esportivo mais sustentável do segmento premium e adequar de forma decisiva a mobilidade esportiva para o meio-ambiente, as pessoas e seus espaços de convivência. Acima de tudo, estamos pensando nas futuras gerações.”

- Publicidade - Ofertas FIAT

Foco na tecnologia, mobilidade e sustentabilidade-‘Mobilidade para um Mundo Melhor’ é um concurso de ideias sobre a intersecção entre a tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, indagando como as visões para um futuro sustentável poderão parecer.

Ideias e soluções criativas, independentemente de seu grau de maturação, podem ser apresentadas agora nas quatro categorias – ‘Pessoas’, ‘Rodas’, ‘Cidades’ e ‘Confiança’, através de um formulário de participação encontrado no blog de tecnologia da Porsche: www.medium.com/next-level-german-engineering.

Os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por especialistas.

Ele é formado por Daniela Rathe (Chefe de Relações Políticas e Externas da Porsche), Anja Hendel (Chefe do Porsche Digital Lab), Thomas Bachem (fundador e Chanceler da Universidade CODE de Ciências Aplicadas), Robert Martin (Porsche Digital APX), Franz W. Rother (Editor-chefe da EDISON) e Patrick Bungard (Diretor do Centro de Gerenciamento Sustentável da Escola de Negócios de Colônia e Diretor Administrativo da M3TRIX).

Os prêmios para os quatro vencedores incluem 5.000 euros por categoria, um abrangente pacote educacional focando a inteligência artificial e blockchain (protocolo da confiança), assim como apoio específico do Porsche Digital Lab e da aceleradora APX, de Berlim.

Participantes com 18 anos ou mais podem se inscrever tanto como equipes ou individualmente e o concurso de ideias tem âmbito internacional.

Maiores informações sobre as categorias, parceiros e ideias serão divulgadas pela Porsche nas próximas semanas no blog ‘Next Level German Engineering’ e na Porsche Newsroom.

Parceiros: CODE, APX, EDISON e Porsche Digital Lab -Para a competição “Mobilidade para um Mundo Melhor”, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart conta com apoiadores renomados.

O parceiro universitário é a CODE Berlin, uma universidade privada completamente nova para os pioneiros digitais do futuro.

APX, a aceleradora da Porsche e Axel Springer, representam uma profunda e crescente expertise, apoiando start-ups nos estágios iniciais de sua fundação e acelerando seu desenvolvimento.

O Porsche Digital Lab foca nos testes de novas tecnologias com ênfase em Inteligência Artificial, blockchain e na “Internet das Coisas”.

O parceiro de mídia do concurso de ideias é a EDISON, plataforma dedicada à nova mobilidade e vida inteligente.

A Porsche e a sustentabilidade -Um enfoque responsável nas pessoas, meio-ambiente e sociedade ao longo da cadeia de valores, desde os fornecedores à reciclagem dos produtos, é fundamental para a Porsche e faz parte de sua estratégia corporativa.

O objetivo é introduzir medidas ao longo de todo o ciclo de vida do produto que irão aumentar o valor adicionado da empresa, levando em conta simultaneamente a responsabilidade ecológica e social.

Para a Porsche, é importante diminuir continuamente o impacto ambiental negativo de seus processos de negócios e produtos.

Informações detalhadas sobre o gerenciamento de sustentabilidade e da estratégia da companhia, assim como aspectos do diálogo com os acionistas e números relevantes, podem ser encontrados no atual Relatório Anual e Relatório de Sustentabilidade da Porsche AG e na Porsche Newsroom.

Porsche na re:publica -Pela primeira vez, a Porsche é a principal parceira da re:publica, em Berlim -uma das mais importantes conferências sobre a sociedade digital.

Juntamente com o Porsche Digital Lab de Berlim, a aceleradora APX, a CODE University, a HABA Digitalwerkstatt, a start-up Robonetica e o concurso da Porsche para desenvolvedores ‘Porsche NEXT OI Competition’, a fabricante de carros esportivo está procurando o diálogo para planejar seu futuro.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil