quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Veículo Elétrico começa em São Paulo e apresenta soluções para mobilidade elétrica

A abertura da 15ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano aconteceu hoje, às 9h, no Transamerica Expo Center, e contou com a participação de importantes representantes do setor e autoridades municipais e estaduais, entre elas Edson Caram, secretário municipal de Mobilidade e Transporte da cidade de São Paulo.

- Publicidade -

Durante seu discurso, Caram afirmou que a prefeitura de São Paulo está trabalhando para evoluir a mobilidade elétrica e, em 20 dias, começará a circular na cidade 15 ônibus totalmente elétricos da BYD.

Os veículos foram adquiridos por uma empresa local, com energia 100% limpa, proveniente de uma fazenda de sistema de energia solar. O excedente é compartilhado na rede, aumentando a sua capacidade.

- Publicidade -

O secretário apontou ainda que a cidade possui metas claras e ousadas para a redução de emissões, que estão previstas na política municipal de mudança climática e nos contratos que acabaram de assinar na nova concessão de transporte municipal.

As expectativas para 2020 são: reduzir 24,8% nas emissões de material particulado; 20,5% nas emissões de oxido de nitrogênio e 13,6% nas emissões de dióxido de carbono.

Em 2030, a redução deverá ser de 91,3% em material particulado, 90,7% nas emissões de oxido de nitrogênio e 60,3% nas emissões de dióxido de carbono.

- Publicidade -

“O Veículo Elétrico Latino-Americamo é um evento muito importante para a cidade de São Paulo e para quem pensa em mobilidade no futuro. O que nós precisamos realmente é trabalhar e incentivar a vinda do veículo elétrico para a cidade, pensando nas emissões de gases e na redução. Se possível zerá-la”, conta Caram.

Além do secretário, estavam presentes Henrique Domakiski, superintentede geral da inovação do Estado do Panará; Police Neto, vereador do Município de São Paulo e entusiasta da Micromobilidade; Gilberto Natalini, médico e vereador do Município de São Paulo; Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos); Diego Carvalho, diretor do portfólio da NürnbergMesse Brasil; Jorge Tomasi, presidente da FIA Região IV – LATAM e VP mundial para mobilidade e turismo; Roberto Braun, diretor de Relações Governamentais e Regulamentação da Toyota do Brasil; Sergio Habib, presidente do Grupo SFH; Marcos Aguiar, diretor de relações institucionais da Renault. A apresentação foi moderada por Vinnicius Vieira, curador do C-MOVE e sócio da Hiria.

Anote na agenda:
Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: até 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: até 3 de outubro
Horário: das 09h às 18h
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança