sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

DEKRA apresenta tecnologias para medição de emissões veículares em congresso de líderes mundiais

A 82ª Session Island Transporte Committee – ITC (sessão do comitê de transporte terrestre), que é o mais alto órgão de decisão da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) sobre transporte, reuniu ministros de transportes, secretários de Estado e embaixadores de mais de 50 países em Genebra, na Suíça.

Durante a conferência, eles puderam se inteirar sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos na medição de emissões de poluentes veiculares por meio da participação da DEKRA, que é uma organização internacional de especialistas.

“A medição precisa das emissões, não é essencial apenas para garantir que os veículos cumpram os limites de poluição do ar, mas também cumpre o papel de influenciar a decisão de compra dos consumidores com base nos resultados dos testes anunciados. Reduzir as variações entre as emissões medidas durante a condução real do veículo e também nos laboratórios é uma medida importante para combater os efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente”, explica Nicolas Bouvier, vice-presidente-executivo e chefe da inspeção de veículos da Divisão de Serviços da DEKRA.

Em constante desenvolvimento, essas tecnologias de medição de emissões estão em sintonia com o desenvolvimento da tecnologia veicular.

“É essencial garantir que os benefícios obtidos com a inovação e o progresso técnico sejam mantidos durante todo o ciclo de vida de um veículo”, informa o especialista.

Diante de participantes muito interessados — incluindo a diretora-executiva da UNECE, Olga Algayerova — nas mais recentes tecnologias de medição, os especialistas da DEKRA demonstraram os equipamentos usados ​​tanto na homologação (antes da venda de um veículo) como quando os veículos estão em uso nas estradas. Entre os equipamentos, estavam:

· um sistema portátil de medição de emissões (PEMS) usado na homologação para medir emissões fora do laboratório, na estrada
· um derivado chamado Mini-PEMS, destinado a ser utilizado em veículos já em uso
· um banco de ensaios em rolos destinado a medir óxidos de nitrogênio (NOx) na inspeção técnica periódica (PTI) dos veículos em uso e
· um dispositivo de contagem de partículas emitidas pelo veículo que pode ser utilizado na homologação e no PTI.

Segundo Nicolas Bouvier, essas tecnologias podem ajudar os líderes de países e cidades a elaborarem regulamentos para futuras verificações de emissões em novos modelos de veículos, bem como nas estradas: “Como número um do mundo em inspeções de veículos, somos gratos pela oportunidade de contribuir com nossa experiência mais uma vez nesta conferência de alto nível.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn