A Mercedes-Benz vendeu mais 123 novos ônibus para a RCR Locação LTDA, se mantendo em 100% como a marca exclusiva da frota de mais de 520 veículos deste cliente.
A empresa, pertencente ao Grupo Parvi, atua no segmento de fretamento eventual no estado de Pernambuco, com sedes na Bahia, Maranhão, Ceará, Pará e Amazonas.
Os veículos foram entregues entre outubro e novembro deste ano e serão utilizados para o transporte de funcionários das empresas e indústrias nas regiões de Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus, São Luís e Recife.
“Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à COVID-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos funcionários”.
Entre os modelos destacam-se 80 ônibus OF 1721, 33 unidades do micro-ônibus LO 916 e dez modelos do O 500 RS. Os primeiros 91 veículos foram entregues no fim de outubro e os demais em novembro com expectativa de entrarem em operação até o final deste ano.
Para Raimundo Barbosa, diretor de manutenção da RCR Locação LTDA, que conta com veículos 100% Mercedes-Benz, os chassis de ônibus da marca apresentam qualidade e um ótimo valor de revenda.
“Com uma parceria de longa data, de mais de 20 anos, temos um excelente relacionamento com a empresa. Nela encontramos mais segurança e um melhor custo operacional para os nossos serviços”.
Ele também explica que, além dos desafios do coronavírus, a ampliação de frota se deu também por conta da expansão da RCR para o norte do País, consolidando novos contratos.
Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no Brasil – Mesmo com volumes menores em ano de pandemia, a Mercedes-Benz mantém sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País.
De janeiro a outubro deste ano, a marca emplacou quase 5.600 ônibus, conquistando cerca de 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT.
Walter Barbosa ainda destaca a boa performance no segmento do transporte de funcionários das empresas e indústrias.
“Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, informa o executivo.
“Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 688 ônibus Mercedes-Benz desse segmento nesse ano, o que dá à marca 57% de market share”.
Outros setores, como o de celulose, por exemplo, alcançaram crescimento durante a pandemia, demandando assim novos contratos com empresas de fretamento.
Para 2020, a Mercedes-Benz projeta que o segmento de fretamento deva responder por 11% de um total de 13.500 ônibus emplacados no mercado brasileiro, seguindo expectativas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).