quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Iveco é líder na Argentina entre os caminhões (acima de 16 t) por 11 anos consecutivos

A Iveco Argentina, marca da CNH Industrial, manteve a liderança pelo 11º ano consecutivo na categoria de caminhões acima de 16 toneladas. Segundo a Associação de Concessionários de Veículos Automotores da República Argentina (ACARA), a montadora, que em 2020 renovou todo portfólio de produtos no país, manteve sua posição no mercado de médio, pesados e extrapesados.

O mercado da Iveco contempla os modelos: Tector, Cursor, Hi-Road, Hi-Way e Hi-Land. Estes veículos são fabricados no Pólo Industrial da marca localizado na cidade de Córdoba, na Argentina.

“O ano de 2020 foi atípico, com muitos desafios que fizeram o nosso mercado mais complexo que o habitual. Contudo, trabalhamos fortemente e em equipe para nos adaptarmos à nova realidade. Com nosso portfólio de veículos renovado, cumprimos o décimo primeiro ano de liderança no segmento acima de 16 toneladas, fruto de um grande esforço por parte da marca e sua ampla rede de concessionários”, afirma Francisco Spasaro, director Comercial da Iveco Argentina.

“Com qualidade, compromisso e responsabilidade que nos caracterizam, continuaremos brindando uma experiência única a cada cliente que confia na Iveco”, finaliza.

Tector: Uma gama premiada em 2020 – Com ampla trajetória no país, a Iveco se destacou durante o décimo primeiro ano consecutivo no segmento médio e semipesado com o modelo Tector, que em suas diferentes configurações, foi a gama mais vendida com 1.526 unidades emplacadas.

Além disso, há que se mencionar que o Tector na configuração 170E28, conhecido pelos transportadores por sua confiabilidade e baixo custo de manutenção, teve 900 unidades emplacadas e ratificou mais uma vez sua posição como o caminhão mais vendido do mercado argentino em 2020.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn