sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

ZF acelera validação e homologação de tecnologias ADAS com dados e inteligência artificial inovadores

O Grupo ZF está apresentando um novo conjunto escalonável de serviços baseados em dados e Inteligência Artificial (IA) para Engenharia Virtual de tecnologias avançadas de assistência ao motorista – ADAS e Validação Digital, denominado ADAS.ai.

- Publicidade -

O conjunto ADAS.ai suporta montadoras na aceleração do desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) para carros de passeio e veículos comerciais.

O ZF ADAS.ai pode ser aplicado a sistemas ADAS desenvolvidos pela ZF, bem como por outros fornecedores Tier I.

- Publicidade -

O ADAS.ai é baseado em duas inovações: A primeira é um conjunto de dados sincronizados multissensor de super alta resolução coletados por meio da condução de todos os cenários e quilometragem necessários para validar um sistema Nível 2+ ADAS globalmente.

O segundo ponto é a tecnologia de Inteligência Artificial proprietária desenvolvida com a empresa Cognata em Rehovot, Israel, que transforma o conjunto de dados de super alta resolução em entradas de sensor “conforme vistos” por novos sensores em novas aplicações de veículos.

Cenários Nível 2+ baseados em condução no mundo real – O ADAS.ai é baseado em nuvem e oferece vantagens significativas de custo e qualidade em comparação à engenharia tradicional e validação com base em unidades de teste físicas e tecnologia de simulação existentes.

- Publicidade -

Cenários Nível 2+ completos baseados em dados derivados de condução do mundo real são injetados em vários pontos nas fases de engenharia e validação, tanto no modo “virtual” como “sensor completo”, fornecendo considerável aceleração e eficiência dos processos de engenharia e validação.

“Usamos dados do mundo real em uma abordagem de ponta a ponta porque sabemos pelo que nossos clientes e organizações regulatórias buscam”, afirma Christophe Marnat, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista.

“Com a nossa abordagem, uma montadora não precisa de uma legião de motoristas de teste, nem milhões para projetar e validar com confiança. Unimos o mundo real e o virtual porque usamos dados reais para conduzir as duas modalidades.” Ele acrescenta:

“A visão da ZF é habilitar engenharia virtual de ADAS completa para ADAS de todos os fornecedores Tier I, pois as montadoras querem que os atributos de tecnologias ADAS sejam como nos testes de colisão – totalmente validados digitalmente antes que o primeiro protótipo seja construído, e a ZF tem a tecnologia para fazer isso acontecer.”

O pacote de validação e engenharia digital ADAS da ZF pode reduzir o tempo e o custo em até 20%.

ZF e Cognata trazem mundos real e virtual juntos – O ADAS.ai da ZF integra algoritmos exclusivos da Cognata, líder na aplicação de IA para AD e ADAS.

“A IA do Cognata permite que o pacote de validação da ZF transfira dados reais de condução para todos os veículos existentes e novos com tecnologia ADAS até o Nível 2+ e os valide no espaço virtual. Chamamos isso de transformação ‘real para real’”, explica Danny Atsmon, CEO da Cognata.

Como maior fabricante mundial de câmeras frontais, a ZF tem vasta experiência em tecnologia de hardware e software ADAS e validação específica de montadoras, bem como no desenvolvimento da documentação necessária para cumprir as regulamentações internacionais.

Essa experiência e competência combinadas com capacidade de back-end total e inteligência artificial avançada criam um processo eficiente e rápido que mudará a forma como os sistemas ADAS são lançados no mercado.

“Nossa prioridade é a segurança e a confiabilidade da tecnologia ADAS de hoje e do futuro, e nosso conjunto de engenharia e validação reflete isso porque sua base não é fundamentada em simulação, mas sim em dados de condução do mundo real coletados de centenas de milhares de quilômetros rodados em todo o mundo. A ZF entende o que é necessário para colocar um sistema ADAS em veículos na estrada”, diz Marnat.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança