terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

GM entra em campo para acelerar correção de incêndios na bateria do Bolt

Sabe quando você paga e manda alguém fazer o serviço, mas a qualidade não lhe agrada? E você, simplesmente resolve pegar seus conhecimentos e mostrar a forma como você deseja que seja feito o serviço? É mais ou menos isso o que a GM está fazendo com a LG.

- Publicidade -

A General Motors está assumindo um papel mais direto com a LG Corp da Coréia do Sul, sua parceira de veículos elétricos de longa data, em rastrear e consertar problemas relacionados a incêndios de baterias em Chevrolet Bolts que ameaçam os planos estratégicos de ambas as empresas.

Em uma conferência de investidores na semana passada, o diretor financeiro da GM, Paul Jacobson, disse que a LG está trabalhando com os engenheiros da GM para “limpar o processo de fabricação” nas fábricas de baterias da LG e implementar algumas “métricas de qualidade da fabricante americana”.

- Publicidade -

As fábricas de baterias na Coreia do Sul e em Michigan operadas pela LG Energy Solution (LGES) foram identificadas pela GM como a fonte de defeitos por trás de uma série de incêndios relacionados à bateria no Bolt que provocaram três recalls e US$ 1,8 bilhão em coberturas de garantias pela GM desde novembro passado – recalls para os quais a GM ainda não implementou uma correção de hardware.

“Os especialistas da GM e da LG continuam trabalhando incessantemente nas questões”, disse o porta-voz da GM, Dan Flores. “Estamos determinados a fazer a coisa certa pelos nossos clientes e resolver o problema de uma vez por todas. Assim que estivermos confiantes que a LG pode nos fornecer bons módulos de bateria, começaremos os reparos o mais rápido possível.”

A GM disse que os primeiros modelos Bolt terão toda a bateria substituída, enquanto os modelos mais novos terão apenas módulos defeituosos dentro da bateria substituída.

- Publicidade -

Por enquanto, a fábrica da GM em Michigan que monta o Bolt está fechada e seus 1.000 trabalhadores parados até o final de setembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança