terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Nos bastidores de “007: sem tempo para morrer”, Range Rover Sport SVR desafia obstáculos

O SUV premium Range Rover Sport SVR fez a estreia de sua versão limitada Carbon Edition no mercado brasileiro em agosto e, agora, chegou a hora de essa família de carros de alta performance esportiva estrear nas telas do cinema.

Em novo vídeo (disponível aqui), os bastidores de cenas intensas em alta velocidade colocam o Range Rover SVR em prova, enquanto a equipe por trás de momentos eletrizantes de “007: Sem Tempo Para Morrer” explica por que o modelo foi perfeito para as cenas de ação do novo longa-metragem.

Unindo manobras especiais e sofisticação, o veículo saiu das estradas para perseguir James Bond e demonstrar todo seu potencial off-road nos últimos bastidores do filme, que chega aos cinemas brasileiros em 30 de setembro.

Foram usados dois Range Rover Sport SVR nas filmagens, ambos na cor Eiger Grey, equipados com rodas de liga leve Narvik Black de 22 polegadas e detalhes do pacote opcional de fibra de carbono.

A versão inclui para-lamas dianteiros, para-choques inferiores, grelha e capas de espelhos feitos com fibra de carbono brilhante, além de capô com saída de ar, também do mesmo material leve e com um acabamento na mesma cor da lataria do veículo.

O Range Rover Sport SVR leva o desempenho de luxo a novos patamares com extrema potência, alto controle e velocidade.

Sua dinâmica de direção aprimorada apresenta um potente motor V8 supercharger de 575 cv e capacidade de aceleração de 0-100 km/h em 4,5 segundos com velocidade máxima de 283 km/h.

Essa performance o torna o Land Rover mais rápido de todos os tempos, título comprovado quando o veículo bateu o recorde da Ferrari na emblemática estrada Tianmen, na China, que lembra a famosa subida do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Outro item diferencial dos SVRs, que contribuiu para seu alto desempenho nas cenas off-road em “007: Sem Tempo Para Morrer”, foi a suspensão especialmente ajustada.

Sua estrutura foi projetada pelos engenheiros da Land Rover Special Vehicle Operations para proporcionar manuseio mais ágil e controle mais preciso da carroceria sem comprometer o conforto do motorista.

A sequência de perseguição colocou o SUV de luxo, desenvolvido pela equipe da Land Rover Special Vehicle Operations, no meio da ação.

O time por trás desses momentos eletrizantes foi liderado pelo supervisor de efeitos especiais e veículos de ação vencedor do Oscar® Chris Corbould e pelo coordenador de acrobacias Lee Morrison, que comentou o quanto estava interessado em filmar uma sequência de perseguição Bond off-road em um ambiente realmente desafiador.

“O Range Rover Sport SVR foi a escolha perfeita para o trabalho, pois sua robustez nos permitiu filmarmos tudo de verdade, sem precisar usar animação gráfica para as manobras e levar o veículo ao máximo absoluto, então essas cenas prometem ser um dos momentos memoráveis do filme”, diz Morrison.

“Os veículos Range Rover Sport SVR usados em ‘Sem Tempo Para Morrer’ apresentam uma mistura única de furtividade e desempenho. Agora os clientes podem conferir nas telonas todo o potencial do modelo enquanto aproveitam mais um capítulo da história do universo de James Bond”, comenta Finbar McFall, Diretor Global de Produto da Land Rover.

A Land Rover tem uma parceria de longa data com os filmes da saga de James Bond, que começou em 1983, quando um Range Rover Convertible apareceu em “007 Contra Octopussy”.

Mais recentemente, em 2015, o laço entre a montadora e a produtora se fortaleceu ainda mais com a presença marcante do Range Rover Sport em grandes cenas de ação no filme “007: SPECTRE”.

O Range Rover, original SUV de luxo, fez sua estreia mundial em 1970. Desde então, a família cresceu para incluir os modelos Range Rover Sport, Evoque e Velar.

No filme “007: Sem Tempo Para Morrer”, além do modelo Range Rover SVR, também será possível conferir o Range Rover Classic ao lado de três Defenders e um Land Rover Série III em ação.

“007: Sem Tempo Para Morrer” é dirigido por Cary Joji Fukunaga e estrelado por Daniel Craig, que retorna para seu quinto e último filme como James Bond 007 de Ian Fleming. O filme será lançado nas salas de cinema do Brasil em 30 de setembro de 2021.

Sinopse de “007: Sem Tempo Para Morrer” – Em “007: Sem Tempo Para Morrer”, o famoso espião James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica.

Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn