Mercedes-Benz

CAOA Chery mostra evolução com o lançamento do Arrizo 6 Pro

O Mecânica Online® foi até São Paulo acompanhar as primeiras impressões com o mais novo sedã que a CAOA Chery lança no mercado no dia de hoje, o Arrizo 6 Pro.

E a evolução é aparente no aspecto da qualidade presente e pacotes de tecnologias. O Arrizo 6 PRO é produzido na unidade de Jacareí (SP) sob a plataforma M1X e já está disponível nas concessionárias CAOA CHERY de todo o País.

O modelo complementa a gama de sedans médios da montadora, que segue contando com o Arrizo 6 na versão GSX.

O lançamento marca ainda a expansão da linha PRO no mercado brasileiro, que teve início com a chegada do Tiggo 3x. Caracterizada pelo pacote de tecnologias e design mais esportivo, os modelos da linha PRO, da CAOA CHERY, tem como objetivo serem referência em veículos premium em seus segmentos.

“A linha PRO chega para mostrar ao mercado todo o potencial que a CAOA CHERY tem em termos de inovação. Nosso compromisso com o consumidor brasileiro é buscar de forma contínua a evolução, trazendo produtos cada vez mais completos e recheando o nosso portfólio com veículos que são referências nacionais em termos de Qualidade, Tecnologia e Design”, comenta o CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso.

Entre os diferenciais da versão PRO do Arrizo 6 estão o design, com grade frontal, traseira e detalhes exclusivos; e os itens de tecnologia como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, novo painel de instrumentos totalmente digital em tela LCD colorida de 10,25″, multimídia de 10,25″ de alta definição com Android Auto e Apple Car Play, entre outros, que fazem do sedã um dos mais completos do segmento em termos de segurança e conforto.

Quando o assunto é Mecânica Online® temos motor 1.5 Turbo Flex que atua com uma transmissão CVT de 9 velocidades.

Normalmente quem busca um sedã procura espaço e o Arrizo 6 tem o maior porta-malas do segmento (570 litros) e maior comprimento (4.675mm) e largura (1.814mm) entre os sedãs médios.

Os faróis passam a ser todos em LED nesta nova versão e as luzes de rodagem diurnas (DRLs), ganharam detalhes cromados.

Na traseira, as lanternas se unem por uma barra de ligação em preto brilhante. Já na lateral temos rodas de liga leve de 17″.

A nova central multimídia colorida de 10,25″ LCD/TFT de alta definição é um dos pontos altos do modelo e está totalmente integrada à seção central com acabamento em preto brilhante, dando um toque ainda mais tecnológico ao interior.

O console central elevado possui comandos como o freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia ergonomicamente instalados, priorizando o conforto do condutor.

O volante é multifuncional com base reta, revestido em material premium, e o painel de instrumentos digital e colorido tem tela LCD/TFT de 10,25″.

Os bancos ganharam regulagem elétrica no lado do motorista com seis possibilidades de ajuste: de distância do assento, altura e inclinação do encosto. Além disso, são revestidos em material premium e têm design exclusivo para esse veículo.

O modelo, que já possuía uma vasta lista de equipamentos de série na versão GSX ganhou itens ainda mais refinados.

Entre as novidades está o sistema de monitoramento de ponto cego (BSD), que eleva a segurança do sedan durante as manobras. Acionado por meio de sensores, ele emite alertas ao motorista nos espelhos externos e/ou no painel sempre que um outro veículo ou objeto é detectado.

Outra novidade é o painel de instrumentos totalmente digital multicolorido com tela TFT/LCD de 10,25″.

Com duas opções de layout e visualização em cores, tem a tela sincronizada com as funções de direção SPORT/ECO e com o multimídia.

A central, aliás, também é nova. Com tela colorida de alta resolução e sensível ao toque, possui Apple Car Play, Android Auto, Bluetooth e quatro opções de temas/papeis de parede. Além de estar sincronizada com o cluster, a central multimídia também se liga às novas luzes ambientes localizadas nas laterais da cabine frontal. São sete opções de cores que se conectam ao sistema de áudio e tornam a experiência a bordo ainda mais agradável e sofisticada.

A nova versão do sedan de luxo da CAOA CHERY segue contando com acionamento do motor por botão, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por aproximação e rebatimento elétrico dos retrovisores que agora possuem desembaçador elétrico.

A CAOA Chery oferece um preço especial de lançamento de R$ 134.990, um desconto de R$ 5.000,00 em referência ao preço de tabela.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação