sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Valor global da marca Hyundai sobe no ranking da Interbrand com base na eletrificação veicular

De acordo com a consultoria Interbrand, o valor global da marca Hyundai Motor cresceu 6,3% em comparação com o ano passado, ficando em US$ 15,2 bilhões em 2021. Este é o sétimo ano consecutivo em que a empresa figura entre as 30 melhores marcas;

A Hyundai Motor Company confirmou a continuidade de sua ascensão no ranking das Melhores Marcas Globais da Interbrand 2021, figurando em 35º lugar na classificação geral, uma posição acima de 2020.

- Publicidade -

De acordo com os dados da consultoria Interbrand, o valor global da marca Hyundai Motor cresceu 6,3% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 15,2 bilhões em 2021. Este é o sétimo ano consecutivo que a empresa se coloca entre as 30 maiores marcas.

A avaliação positiva da Interbrand está baseada no posicionamento da Hyundai Motor em ser uma empresa ambientalmente amigável, com um olhar para o futuro que prioriza a eletrificação e as soluções de mobilidade inteligente, com compromisso de neutralização de carbono até 2045 e criação de canais de vendas remotos como medida de prevenção à Covid-19.

Desde o último ranking da Interbrand, a Hyundai Motor dobrou a eletrificação de seus veículos, liderando o desenvolvimento em células de combustível de hidrogênio para veículos comerciais na China e na Europa, com apoio de sua nova marca exclusiva para tecnologia de célula de combustível, a HTWO.

A Hyundai Motor também lançou sua Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) e a nova marca IONIQ dedicada para veículos elétricos a bateria (BEV).

- Publicidade -

A revista automotiva alemã Autozeitung classificou o IONIQ no topo de seu comparativo entre os compactos crossover EVs, superando os modelos das principais marcas alemãs.

Além disso, a Hyundai Motor criou um projeto de construção de cidades inteligentes para demonstrar novos dispositivos e serviços para a mobilidade.

Este posicionamento centrado no ser humano e amigável à natureza tem como objetivo usar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM), a robótica e os veículos EVs autônomos da Hyundai para solucionar problemas de urbanização, como congestionamentos e poluição.

Até 2028, a Hyundai Motor planeja ter um modelo UAM totalmente elétrico otimizado para a operação urbana e prevê o uso diário de taxis aéreos até 2030.

Esses planos de eletrificação e mobilidade inteligente são reforçados pela recente declaração da Hyundai Motor na IAA Mobility 2021, na Alemanha, de que alcançará a emissão de carbono zero em todas as fases, desde a produção de automóveis até a operação e descarte, até 2045.

- Publicidade -

Para tanto, a abordagem holística da Hyundai concentra-se em três pilares: mobilidade limpa, plataformas de última geração e energia verde.

Tão importante quanto essas ações foi a resposta rápida e proativa da Hyundai Motor aos desafios do mercado em decorrência da pandemia de Covid-19, como a expansão dos canais de vendas online para os Estados Unidos, Europa, Índia, Brasil e outras regiões no ano passado, facilitando as vendas sem contato físico e realizando lançamentos de novos modelos de automóveis de maneira digital para evitar a disseminação do coronavírus.

Este ano, as ações da Hyundai Motor para valorizar seus atributos de marca lhe renderam prêmios em 17 categorias, como em “Design de Interface e Experiência do Usuário”, pela Red Dot 2021, um prêmio de design mundial que também contribui para aumentar o valor da marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais