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Diferenças entre as frenagens da Fórmula 1, Stock Car e Copa Truck em Interlagos

Muito se fala na diferença de velocidade entre as três categorias, mas pouco se compara em relação à potência de frenagem de cada um deles. Confira abaixo comparativos e simulações aproveitando o clima da Fórmula 1 com o Grande Prêmio de São Paulo em Interlagos

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Vamos observar o comparativo entre as frenagens dos carros de Fórmula 1, da Stock Car e da Copa Truck na aproximação ao S do Senna, primeira curva do traçado de Interlagos, o ponto de frenagem mais forte da pista.

O vídeo traz simulações das frenagens para a primeira curva do circuito pelas três categorias.

Abaixo, os dados fornecidos com as informações da frenagem de cada categoria para o S do Senna em Interlagos:

COPA TRUCK

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Velocidade Inicial: 180 km/h
Velocidade final: 60 km/h
Redução de velocidade: 120 km/h
Distância percorrida em frenagem: 210 metros
Tempo de Frenagem: 7 segundos
Desaceleração: 1G

STOCK CAR

Velocidade Inicial: 240 km/h
Velocidade Final: 75 km/h
Redução de velocidade: 165 km/h
Distância percorrida em frenagem: 200 metros
Tempo de Frenagem: 5 segundos
Desaceleração: 1,5G
Pressão no pedal do freio: 70 kg
Potência gerada na frenagem: 2.539 kW

FÓRMULA 1

Velocidade Inicial: 359 km/h
Velocidade Final: 132 km/h
Redução de velocidade: 227 km/h
Distância percorrida em frenagem: 145 metros
Tempo de Frenagem: 2,44 segundos
Desaceleração: 5,8G
Pressão no pedal do freio: 174 kg
Potência gerada na frenagem: 3.234 Kw

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Fontes:
Copa Truck: Fras-le
Stock Car: Fras-le e Fremax
Fórmula 1: Brembo

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