sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Scania apoia memorando de entendimento global para veículos com emissão zero

No dia do transporte na COP26, a Scania anuncia outro forte compromisso com veículos de emissão zero com seu endosso de um primeiro Memorando de Entendimento (MoU) global sobre caminhões e ônibus com emissão zero.

- Publicidade -

É um esforço coordenado por governos e líderes da indústria que concordaram em apoiar e trabalhar em direção às metas do MoU e facilitar as emissões de carbono zero até 2050. A iniciativa é impulsionada pelo CALSTART e pelo governo da Holanda.

“Endossamos este acordo global sobre caminhões e ônibus com emissão zero como parte de esforços mais amplos para acelerar a mudança em direção ao transporte sustentável. Faremos nossa parte para facilitar o dimensionamento de soluções de forma mais rápida e econômica, principalmente por meio de iniciativas que estimulem a construção de infraestrutura de carregamento para veículos pesados ​​”, disse o presidente e CEO da Scania, Christian Levin.

- Publicidade -

Os fabricantes de veículos médios e pesados ​​que endossam este MoU pretendem atingir 30 por cento das vendas com emissão zero até 2030. Além disso, os signatários desejam que mais de 90 por cento das vendas mundiais sejam veículos com emissão zero até 2040, reconhecendo que as vendas restantes participação em 2040 deve ser alimentada por energia 100 por cento livre de fósseis.

“Nosso trabalho com atores influentes em todo o sistema de transporte por meio de Race to Zero e RouteZero mostrou que a transição para a mobilidade e transporte com emissão zero é inevitável e, por meio da ação global colaborativa, está se acelerando. Temos a tecnologia para tornar o transporte rodoviário limpo uma realidade e hoje está claro que temos a força de vontade para fazer isso na próxima década ”, disse Nigel Topping, Campeão de Ação Climática de Alto Nível do Reino Unido.

O MoU significa que pela primeira vez:
• os países líderes estão alinhados em um caminho para alcançar vendas de caminhões e ônibus novos com 100% de emissão zero até 2040.
• carros, vans, caminhões e ônibus estão todos em um caminho para emissões 100% zero e alinhados para cumprir as metas do Acordo de Paris e limitar o aquecimento global a 1,5 grau.
• caminhões e ônibus com emissão zero proporcionam não apenas benefícios para o clima e a saúde, mas também geram novos investimentos, inovação em tecnologia, empregos em tecnologia limpa e segurança energética.

- Publicidade -

“Por muito tempo nossos veículos médios e pesados ​​foram muito difíceis de descarbonizar. Mas a tecnologia está melhorando rapidamente e os custos estão reduzindo rapidamente. Portanto, agora é a hora de acelerar. Não apenas pelo clima. Todas as pessoas têm o direito de respirar ar puro. Isso afeta os dois lados: os investimentos agora levarão a mais empregos verdes nos próximos anos. Apelo a outros países para se juntarem ao nosso esforço o mais rápido possível ”, disse Steven van Weyenberg, Ministro do Meio Ambiente da Holanda, um dos signatários do novo Memorando de Entendimento (MoU) sobre Veículos Pesados ​​e Médios de Emissão Zero.

“Pela primeira vez, temos uma meta unificada, apoiada pelos principais governos e indústrias, para quando novos caminhões e ônibus devem fazer a transição completa para tecnologias de emissão zero”, disse o Dr. Cristiano Façanha, Diretor Global da CALSTART. “Globalmente, caminhões de carga e os ônibus representam cerca de 4% da frota rodoviária, mas são responsáveis ​​por 36% das emissões de gases de efeito estufa e mais de 70% das emissões de óxido de nitrogênio que contribuem para a poluição do ar local. Isso torna os caminhões e ônibus um alvo muito eficaz para a descarbonização rápida . ”

“Apoiamos integralmente o acordo e sabemos que a transição para caminhões e ônibus com emissão zero contribuirá positivamente para o clima e também um impulso para baterias e componentes elétricos produzidos de forma sustentável, além do fornecimento de eletricidade verde, que é um fator absoluto deve nesta transição ”, conclui Levin.

Para saber mais informações, visite: www.globaldrivetozero.org

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança