terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis e Factorial Energy se unem para desenvolver baterias de estado sólido para veículos eletrificados

Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) e Factorial Energy (Factorial) anunciaram hoje a assinatura de um acordo de cooperação para desenvolvimento de tecnologia de baterias sólidas para trações de alta-tensão da Factorial. O contrato também inclui um investimento estratégico da Stellantis.

- Publicidade -

“Nosso investimento na Factorial e em outros fornecedores de baterias potencialmente reconhecidos aumenta a velocidade e agilidade necessária para fornecer tecnologia de ponta para nosso portfólio de veículos elétricos”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

“Iniciativas como essas resultarão em um tempo de chegada mais rápido ao mercado e uma transição com custo mais eficiente para a tecnologia de bateriais de estado sólido.”

- Publicidade -

A Factorial desenvolveu uma tecnologia inovadora de estado sólido que endereçam os principais desafios que impedem uma adoção em larga escala dos veículos elétricos pelos consumidores: autonomia e segurança.

“É uma grande honra fazer parceria com a Stellantis, um player líder global em mobilidade, que possui algumas das marcas de automóveis mais icônicas do mundo”, disse Siyu Huang, cofundador e CEO da Factorial Energy.

“É uma oportunidade incrível para avançarmos na adoção de nossa tecnologia limpa, eficiente e segura de baterias de estado sólido para o mercado.”

- Publicidade -

Stellantis anunciou durante seu programa EV Day, em julho de 2021, a sua meta de ter a primeira tecnologia de bateria de estado sólido competitiva introduzida até 2026.

Os avanços da Factorial são baseados no FEST™ (Factorial Electrolyte System Technology) que aproveita um material próprio de eletrólito sólido que permite um desempenho de célula seguro e confiável com eletrodos de alta-tensão e alta capacidade e foi dimensionado em células de 40Ah que funcionam em temperatura ambiente.

O FEST™ é mais seguro do que a tecnologia de íon de lítio convencional, estende o alcance, e é compatível com drop-in para fácil integração na infraestrutura de fabricação de bateria de íon de lítio existente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança