Mercedes-Benz

Stellantis e Factorial Energy se unem para desenvolver baterias de estado sólido para veículos eletrificados

Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) e Factorial Energy (Factorial) anunciaram hoje a assinatura de um acordo de cooperação para desenvolvimento de tecnologia de baterias sólidas para trações de alta-tensão da Factorial. O contrato também inclui um investimento estratégico da Stellantis.

“Nosso investimento na Factorial e em outros fornecedores de baterias potencialmente reconhecidos aumenta a velocidade e agilidade necessária para fornecer tecnologia de ponta para nosso portfólio de veículos elétricos”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

“Iniciativas como essas resultarão em um tempo de chegada mais rápido ao mercado e uma transição com custo mais eficiente para a tecnologia de bateriais de estado sólido.”

A Factorial desenvolveu uma tecnologia inovadora de estado sólido que endereçam os principais desafios que impedem uma adoção em larga escala dos veículos elétricos pelos consumidores: autonomia e segurança.

“É uma grande honra fazer parceria com a Stellantis, um player líder global em mobilidade, que possui algumas das marcas de automóveis mais icônicas do mundo”, disse Siyu Huang, cofundador e CEO da Factorial Energy.

“É uma oportunidade incrível para avançarmos na adoção de nossa tecnologia limpa, eficiente e segura de baterias de estado sólido para o mercado.”

Stellantis anunciou durante seu programa EV Day, em julho de 2021, a sua meta de ter a primeira tecnologia de bateria de estado sólido competitiva introduzida até 2026.

Os avanços da Factorial são baseados no FEST™ (Factorial Electrolyte System Technology) que aproveita um material próprio de eletrólito sólido que permite um desempenho de célula seguro e confiável com eletrodos de alta-tensão e alta capacidade e foi dimensionado em células de 40Ah que funcionam em temperatura ambiente.

O FEST™ é mais seguro do que a tecnologia de íon de lítio convencional, estende o alcance, e é compatível com drop-in para fácil integração na infraestrutura de fabricação de bateria de íon de lítio existente.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação