quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Stuttgart expõe Porsches especiais no Sportscar Together Day

Um dia inteiro de celebração à Porsche reunindo fãs e proprietários de carros da marca.

- Publicidade -

O Sportscar Together Day, promovido pela Porsche Brasil e realizado no autódromo de Interlagos no último sábado (4 de dezembro), teve a presença de mais de quinhentos Porsches.

A Stuttgart Porsche, maior rede de concessionárias da marca no Brasil (oito lojas), esteve presente expondo modelos exclusivos pertencentes ao acervo da empresa na área de exposição do Porsche Club Brasil, único oficial da marca no País. O destaque ficou por conta do lançamento nacional do novo 911 GT3 Touring.

- Publicidade -

O 911 GT3 Touring tem motor (6 cilindros boxer de 4 litros com 510 HP), chassi e suspensões idênticos aos do 911 GT3.

As maiores diferenças externas estão na traseira, onde a asa fixa do GT3 à lugar a um spoiler retrátil e a nomenclatura “GT3 touring” (grafada com “t” minúsculo) é aplicada na grade da tampa do motor.

O interior com bancos especiais de corrida do GT3 dá lugar a um ambiente mais sofisticado, com bancos de couro com regulagem elétrica.

- Publicidade -

Ao lado do novo GT3 Touring (geração “992” do Porsche 911), estava exposta uma unidade do GT3 Touring da geração anterior (“991.2”).

Além deles, a Stuttgart e o Porsche Club expuseram os modelos 918 Spyder, Carrera GT, 911 GT2 RS, 911 Targa 4S Heritage Design Edition, 911 Speedster e 718 Spyder.

Outros três modelos (911 GT2 RS Clubsport, 718 Cayman GT4 Clubsport e o único Porsche 935 existente no Brasil) participaram da Porsche Parade, que contou com praticamente todos os Porsches presentes ao autódromo.

O Sportscar Together motivou a participação de diversos proprietários de Porsches clássicos.

O estacionamento da Curva do Sol foi organizado de maneira que os carros parados formassem uma mandala, e a maioria deles foi para a pista durante a Porsche Parade.

Porsches 911, Boxster, Cayman, Cayenne, Macan e Panamera de todas as gerações e das mais diversas versões estiveram presentes, assim como modelos 356, 914, 944 e 928.

Outros destaques foram as presenças de um Porsche 959, o único existente no Brasil, e de um trator Porsche da década de 1950.

“Eventos como o Sportscar Together são muito importantes para a Stuttgart e o Porsche Club Brasil estreitarem seus laços com os proprietários de Porsche e com os fãs da marca. Colocar em exposição carros especiais, únicos no Brasil em alguns casos, foi a maneira que encontramos de prestigiar todas essas pessoas. É raro elas terem a chance de ver esses carros de perto e a reação do público mostrou o acerto de dar-lhes essa oportunidade”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil – A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 importadora oficial da marca Porsche no Brasil.

Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança