sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

CAOA Chery anuncia nova estrutura organizacional

Ethan Zhang, Marcio Alfonso e Durval Pinheiro Junior assumem novas funções

Após quatro anos de atuação e de sucesso no Brasil, a CAOA CHERY anuncia mudanças na sua estrutura organizacional. A partir desse mês de janeiro de 2022, a joint venture passa a ter um novo corpo diretivo na fábrica de Jacareí (SP), seguindo o previsto no contrato de parceria firmado entre a CAOA e a CHERY, em novembro de 2017.

- Publicidade -

As mudanças são relacionadas, exclusivamente, à unidade fabril e as decisões sobre a marca CAOA CHERY, incluindo Rede de Concessionárias, estratégia de lançamentos, entre outros, segue sob a gestão da CAOA.

Com isso, Ethan Zhang, assume o cargo de CEO da planta de Jacareí no lugar de Marcio Alfonso, que passa a Vice-Presidente da CAOA Montadora, e segue acompanhando as atividades e decisões da CAOA CHERY, reportando-se para o Presidente da CAOA, Mauro Correia.

- Publicidade -

Graduado pela Universidade Anhui, Ethan Zhang possui formação em Administração de Empresas pela Universidade Shanghai Jiao Tong e 20 anos de experiência no ramo automotivo. Na Chery China desde 2002, o executivo chegou ao Brasil em outubro de 2017 e passou pelos cargos de Gerente Executivo de Compras e Recursos Humanos, onde acumulou rica experiência e conhecimento sobre o mercado brasileiro.

Já o cargo de CFO da planta de Jacareí, antes ocupado pelo executivo chinês Shawn Xu, foi assumido por Durval Pinheiro Junior. Com mais de 30 anos de experiência em operações industriais, o executivo ocupava a posição de Gerente Executivo de Manufatura das plantas de Jacareí e Anápolis da CAOA CHERY desde 2018.

Engenheiro Mecatrônico e Mestre em Tecnologia Industrial, possui MBA em Administração de Empresas e Negócios Digitais pela Universidade de São Paulo e tem passagens por empresas como GE e Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança