sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Carros elétricos queimando a bordo de navio cheio de Porsches, VWs e Bentleys

A transportadora de carros com bandeira do Panamá, Felicity Ace, pegou fogo no Oceano Atlântico enquanto transportava aproximadamente 2.500 carros, incluindo cerca de 1.100 Porsches e um número indeterminado de Volkswagens.

- Publicidade -

Os 22 tripulantes do navio foram resgatados pela Marinha Portuguesa, mas o destino dos carros permanece desconhecido.

Os modelos da Porsche representam aproximadamente 1.100 dos 2.500 veículos que estão a bordo.

- Publicidade -

O Felicity Ace estava navegando de Emden, Alemanha, para Davisville em Rhode Island quando um incêndio começou em um de seus convés. Embora ainda seja muito cedo para dizer o que causou o incêndio, foi grave o suficiente para que não pudesse ser apagado usando o equipamento que a tripulação tinha acesso a bordo.

O navio enviou um sinal de socorro ao sul da ilha do Faial, de propriedade portuguesa, que fica quase no meio do Atlântico, e navios próximos (incluindo um petroleiro chamado Resilient Warrior) correram para o local para resgatar os tripulantes, alguns já em salva-vidas, antes da chegada da Marinha Portuguesa.

Não parece que alguém tenha ficado gravemente ferido, embora os detalhes sobre o incidente ainda estejam surgindo.

- Publicidade -

O site FleetMon soube que, em 16 de fevereiro, o navio de 200 metros de comprimento estava abandonado e à deriva para o leste. Acrescenta que rebocadores serão enviados para rebocar o Felicity Ace para um porto e que o navio provavelmente será declarado perda total devido aos danos causados ​​​​pelo incêndio.

A Marinha de Portugal publicou uma série de fotos tiradas no convés de um petroleiro que mostram o navio a arder ao longe, chamas e fumo visíveis, e confirmou em comunicado que o Felicity Ace transportava carros.

Várias fontes disseram que a maioria dos veículos no porão eram novos modelos Porsche e Volkswagen. “Estamos cientes de um incidente a bordo do Felicity Ace, um navio de carga especializado que transporta certos veículos Porsche”, disse a empresa com sede em Stuttgart a alguns de seus clientes de acordo com capturas de tela postadas no fórum de entusiastas Rennlist .

Se essa história soa familiar, é provável que mais de 2.000 carros fabricados pela Audi e Porsche (incluindo quatro modelos 911 GT2 RS destinados a clientes no Brasil) tenham se perdido quando um navio porta-contêineres italiano chamado “Grande America” ​​pegou fogo e afundou na costa francesa.

Costa atlântica em 2019. Em vez de reembolsar os compradores, a Porsche optou por colocar o 911 GT2 RS de edição limitada de volta à produção para reconstruir as unidades perdidas.

Construído no Japão em 2005, o Felicity Ace está equipado especificamente para transportar carros; não está configurado para transportar outros tipos de carga. Tem cerca de duas vezes o comprimento de um campo de futebol, 105 pés de largura, e sua tonelagem de porte bruto (carga útil para navios, essencialmente) chega a quase 20.000 toneladas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança