quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

BYD Brasil anuncia grupo Parvi como concessionária da marca no Recife e em Manaus

Unidades nas capitais de Pernambuco e do Amazonas serão inauguradas ainda no primeiro semestre de 2022

A BYD Brasil nomeou mais um importante grupo do setor automotivo brasileiro em sua meta de abrir 45 concessionárias em todo o país até o final de 2022.

- Publicidade -

Desta vez, o Grupo Parvi foi confirmado como novo parceiro e será responsável pela gestão de unidades da BYD nas cidades do Recife (PE) e, também, de Manaus (AM).

As duas futuras concessionárias serão inauguradas ainda no início do segundo semestre deste ano.

- Publicidade -

“Estar ao lado de um grupo como a Parvi, com décadas de experiência junto à indústria automotiva é fundamental para a BYD Brasil e juntos vamos consolidar a nossa marca em território nacional”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

A história do Grupo Parvi começou em 1980, com a abertura de uma concessionária no interior de Pernambuco.

De lá para cá, tornou-se um dos maiores grupos automotivos do Norte e do Nordeste, com presença em 13 estados brasileiros.

- Publicidade -

Atualmente, conta mais de 90 concessionárias de diversas marcas que atuam no mercado brasileiro, algumas voltadas ao segmento premium.

“Atuar com os veículos BYD representa o reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos há mais de 42 anos no mercado automotivo. A experiência em poder trabalhar com veículos elétricos é um prazer muito grande principalmente pela qualidade, tecnologia e soluções que a BYD mostra ao mundo e agora ao Brasil”, comenta Ronaldo Maia, diretor Comercial do Grupo Parvi.

Rede BYD em crescimento – Até o momento, a empresa já fez importantes anúncios em sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras.

A Eurobike foi nomeada como a primeira concessionária e será inaugurada no dia 18 de abril, na capital paulista.

A empresa está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista até 8 de abril, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.

A Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba e a inauguração da concessionária está prevista para junho. O grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: em Londrina e Maringá.

Porto Alegre também foi anunciada como sede da concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo.

Já o grupo Águia Branca foi confirmado como representante da marca nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança