Mercedes-Benz

Toyota tem novidades no portfólio com chegada do RAV4 2022

RAV4, o SUV mais vendido do mundo, traz atualizações em design e mais itens de segurança, como o Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA), além do pacote de segurança ativa TSS

A Toyota segue com sua estratégia de fortalecer sua oferta de veículos eletrificados no País e anuncia a linha RAV4 2022. A partir deste ano, o SUV recebe atualizações no sistema de segurança e no design.

Com essa novidade, a fabricante reforça a sua meta de descarbonização, oferecendo em seu portfólio de veículos eletrificados quatro modelos no Brasil: Corolla híbrido flex, Corolla Cross híbrido flex, o recém anunciado sedã grande Camry e o RAV4.

O veículo já se encontra disponível em todas as concessionárias da marca Toyota no território nacional.

Disponível na versão de acabamento SX Connect Hybrid, o SUV alia conforto e sofisticação a uma experiência de condução prazerosa e eficiente, graças ao motor 2.5L DOHC 4 cilindros, que, somado ao motor elétrico, resulta numa potência máxima de 222 cv, além de contar com um refinado acabamento interno e um robusto pacote de tecnologias de conveniência à disposição.

Outro ponto que foi reforçado na linha 2022 do SUV é a segurança com incremento de importantes itens, além de atualizações do pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense (TSS).

Conforto e acabamento interno – O novo híbrido Toyota, referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, conta com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium.

O volante e a manopla de câmbio também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.

No RAV4, o acabamento é em black piano e prata, ambos com detalhes cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, o modelo possui teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED, para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.

Segurança aprimorada – A nova linha do utilitário esportivo da Toyota recebeu novos itens de segurança recheando ainda mais a já extensa lista de equipamentos do modelo. A partir de agora, o RAV4 passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

Além disso, o item que faz parte do sistema de segurança ativa, o TSS, o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Fazem parte do pacote TSS ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).

É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

A lista de segurança passiva do veículo inclui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Também estão inseridos o Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).

Assim como os demais modelos da marca japonesa, também estão disponíveis de série, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.

Desempenho e economia de combustível – Para oferecer uma experiência exclusiva de performance e rodagem econômica, o RAV4 vem equipado com motor a combustão 2.5L DOHC 4 cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 222 cv.

O SUV mantém a transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia, para aprimorar o consumo de combustível.

O motorista tem à disposição quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao estilo de condução e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais ecológica.

Com tração integral, o RAV4 conta com a suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e Wishbone, com barras estabilizadoras na traseira, com ajustes para melhorar a resposta do conjunto AWD, o que propicia maior controle de torque dinâmico e de estabilidade do veículo.

Design aprimorado – A linha 2022 do utilitário recebeu atualizações no design frontal com uma nova identidade do conjunto ótico, para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo.

O veículo também recebeu mudanças no design das lanternas dianteiras, de LEDs, para maximizar o espaço dos faróis e contribuir com o conjunto visual.

Outra novidade são os novos jogos de rodas de 18 polegadas de liga leve, que receberam um novo desenho mais dinâmico, com configurações exclusivas de raios duplos em cinza-escuro.

Tecnologia e conveniência – O modelo híbrido da Toyota oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e de 7 polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas.

O pacote de tecnologias de conveniência do SUV inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.

Garantia – Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o RAV4 tem garantia de 5 anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro).

Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do País, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.

Preço – O RAV4 SX Connected Hybrid está disponível nas concessionárias da marca no País por R$ 301.140,00.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação