sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Bravo incorpora caminhões movidos a gás e inicia avaliação do biometano para redução da emissão de CO2

Seguindo um planejamento de ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Ambiental, a Bravo Serviços Logísticos está incorporando em sua frota caminhões da Scania movidos a gás natural, uma alternativa que contribui para reduzir a emissão local de poluentes – como NOx e material particulado, em comparação com um produto similar a diesel.

- Publicidade -

Pensando nesta transição energética, a companhia firmou parceria com a Geo Biogás & Tech para a realização de um teste piloto de abastecimento da frota com biometano, combustível limpo e renovável que emite ainda menos poluentes e tem potencial de substituir 70% do consumo de diesel.

Os 4 caminhões movidos a gás começarão a atender algumas operações.

No último ano, a Bravo realizou um período de teste em um de seus veículos, que faz rotas que integram a operação de transporte de curta distância, do armazém para o cliente e vice-versa.

O investimento de mais de R$ 3 milhões também proporciona a diminuição de ruídos – com a tecnologia do motor ciclo Otto, esses modelos são 20% menos ruidosos do que os movidos a diesel.

- Publicidade -

“Para nós é gratificante iniciar um projeto inovador alinhado à Economia Circular. Uma das nossas estratégias de redução da emissão de CO2 no transporte é buscar alternativas de combustíveis, como o biometano”, comenta Viviane Ruza, gerente de sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos.

Para Alessandro Gardemann, CEO da Geo Biogás & Tech, o biometano é a solução limpa e viável para descarbonizar o transporte logístico, que é um dos grandes desafios do processo de transição energética para fontes limpas na próxima década.

“A Bravo é uma das empresas que está comprometida com a descarbonização de suas operações, apostando em uma solução que é capaz de substituir 100% o gás natural de fontes fóssil e em grande parte o diesel, viabilizando assim uma operação mais sustentável para o transporte logístico”, afirma Gardemann.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança