domingo, 26 maio , 2024
28 C
Recife

Carro elétrico D1, da BYD, é nova opção para transporte por aplicativo

Um veículo elétrico criado na China acaba de ser lançado no Brasil direcionado para o uso no mercado corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.

- Publicidade -

Terceiro lançamento da BYD depois dos luxuosos Tan e Han, o D1 será oferecido unicamente na cor branca por R$ 269.990 e tem características operacionais como porta traseira direita corrediça com abertura elétrica e carroceria estilo minivan, um pouco maior que um Honda City Hatch.

São 4,39 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,80 m o que garante excelente espaço interno, principalmente por contar com o assoalho plano e baixa altura em relação ao solo (12,5 cm).

Falando em Mecânica Online, o motor elétrico do D1 é montado na dianteira e produz 136 cv, 18,3 kgfm de torque, similares a um motor 1.8 a combustão, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h.

As baterias do tipo Blade de 53 kWh garantem 371 km de autonomia no ciclo do Inmetro. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.

- Publicidade -

De série temos ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa (sem correção no volante), controlador de velocidade adaptativo e acendimento automático dos faróis.

O BYD D1 será comercializado preferencialmente por intermédio de venda direta, com foco nas empresas de locação e operadoras de frotas, na versão GS.

A garantia é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.
Com menor custo operacional, o D1 pode ser opção para motoristas de aplicativo mesmo que paguem um aluguel mais alto para utilização do moderno veículo, quando comparado com o custo de um veículo similar a combustão.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais