quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Classic leva clientes do Reino Unido até a Suíça a bordo do E-TYPE 60 Collection

A Jaguar Classic, divisão de modelos clássicos da Jaguar, convidou os primeiros proprietários do E-TYPE 60 Collection e seus convidados para uma viagem única até Genebra, em homenagem à estreia mundial do carro original em 1961

Entre as muitas pistas pelas quais os carros da Jaguar já passaram e onde fizeram história, uma das mais espetaculares é estrada que leva até Genebra, trajeto realizado na década de 60 com o modelo E-TYPE.

- Publicidade -

Em comemoração aos 60 anos do lançamento desse veículo icônico da montadora, donos da edição limitada comemorativa Jaguar E-TYPE 60 Collection realizaram uma viagem inesquecível inspirada na jornada feita por Bob Berry e Norman Dewis em apenas uma noite, no ano de 1961, para chegar ao Salão do Automóvel de Genebra daquele ano, que renderia, em poucos dias, mais de 500 encomendas. Um sucesso de vendas.

Na viagem do Reino Unido até a Suíça, eles tiveram a oportunidade de construir suas próprias lembranças, desfrutando de paisagens de tirar o fôlego, estradas épicas – incluindo os icônicos desfiladeiros alpinos –, estadias de luxo e uma gastronomia sofisticada.

- Publicidade -

A proposta era que, ao mesmo tempo que os clientes e seus convidados pudessem aproveitar experiências relacionadas ao estilo de vida da Jaguar, também pudessem criar laços especiais com os veículos e a história por trás da linha original do E-TYPE.

“A viagem épica de Bob [Berry], Gerente de Relações Públicas da época, e Norman [Dewis], Engenheiro de Teste e Desenvolvimento da Jaguar naquele ano, até Genebra entrou na história automotiva e achamos justo que os proprietários da E-TYPE 60 Collection tivessem a oportunidade de construir suas próprias memórias, conectando passado e presente. Nossa viagem à Suíça, pensada de forma personalizada, permitiu aos clientes enriquecerem sua experiência a bordo do E-TYPE com paisagens lindas, estradas inesquecíveis, presentes de luxo e a chance de fazer sua própria história, criando laços ainda mais profundos com as ricas raízes que tornam o E-TYPE um modelo tão icônico”, diz Emma Styles, Diretora Comercial da Jaguar Classic.

Parceiros também contribuíram para ajudar a criar essa experiência verdadeiramente única para os clientes.

- Publicidade -

O alfaiate Richard George criou o urso de pelúcia de companhia ET60, feito à mão, e máscaras faciais, usando o excedente de tecido e couro da produção do E-TYPE 60 Collection.

Já a marca Bennett Winch forneceu malas exclusivas que foram desenhadas e produzidas pensando nos clientes a bordo do E-TYPE, enquanto a Fortnum & Mason disponibilizou cestos de luxo cheios de produtos finos para abastecer os viajantes durante a viagem e a Valmont forneceu produtos de cuidado com a pele.

Outros presentes incluíram a fragrância para carros exclusiva da Charabanc, que manteve os veículos com ar fresco e perfumados, enquanto os sapatos de direção da grife Tod’s, perfeitamente projetados, tornaram a condução de longas distâncias ainda mais confortável, sem comprometer a elegância dos condutores.

Para harmonizar com a paisagem espetacular e as distintas etapas da viagem, a Jaguar Classic fez uma curadoria com base nas Top 10 canções dos charts de músicas do Reino Unido e dos EUA na semana de 15 de março de 1961, quando a viagem original foi realizada, dando origem à playlist “The Sound of the E-Type 60 Collection”.

Uma viagem Inesquecível – A viagem dos clientes até Genebra foi mais descontraída e tranquila do que a corrida rápida de 11 horas feita em 1961 até Genebra. No primeiro dia, os participantes desfrutaram de um pernoite em Long White Cloud, hotel localizado na Monkey Island Estate em Bray-on-Thames, em Berkshire – onde cresceu Sir Stirling Moss, lendário piloto de corridas que liderou a equipe Jaguar na década de 1950.

Foi no segundo dia de viagem do E-TYPE 60 Collection que a viagem realmente começou partindo para AeroLegends in Headcorn, em Kent, onde um piquenique elaborado em parceria com a Fortnum & Mason proporcionou o almoço perfeito entre os icônicos aviões Spitfire antes de o grupo seguir viagem e atravessar o Canal da Mancha para a França.

A próxima parada foi o Château Montreuil, localizado em uma vila medieval de Montreuil-sur-Mer, na Costa Opala.

O castelo dos anos 30 foi originalmente construído pela família Fould-Springer como casa de hóspedes para amigos e familiares.

Ao longo das décadas, um seleto grupo de indivíduos já se hospedou na propriedade, incluindo Sir Roger Moore, Whitney Houston e até a Família Real Britânica.

No terceiro dia da viagem, os motoristas partiram do Château Montreuil para Épernay, famosa região francesa de Champagne, para uma visita exclusiva à Maison Pol Roger, a fim de desfrutar de um passeio particular e almoço antes de seguir para o Château de la Resle para o próximo pernoite.

O local foi construído no século XVII, mas ficou desabitado desde a Segunda Guerra Mundial até ser recentemente restaurado e transformado em um belo hotel.

O quarto dia da viagem envolveu o maior período atrás do volante dos carros da Jaguar.

Os motoristas atravessavam a fronteira da França com a Suíça e, após mais de 300 milhas de viagem, chegaram ao destino final: Chedi, em Andermatt, onde os hóspedes degustaram aperitivos na suíte Furka do hotel, seguidos de um jantar na Biblioteca do Vinho.

O quinto e último dia de viagem no E-TYPE 60 Collection teve como destino Genebra, com vistas e estradas primorosas nas últimas 210 milhas.

Um almoço na montanha suíça foi oferecido antes de os convidados enfrentarem a famosa subida da colina Ollon-Villars, em que o E-TYPE original foi demonstrado por Bob Berry há mais de sessenta anos, antes da etapa final até Genebra e da estadia no Parc Des Eaux Vives, no qual taças de champanhe aguardava os convidados para brindar o encerramento de uma jornada tão inesquecível.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança