quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

McLaren São Paulo traz o único 720S Gulf das Américas

Um carro único foi trazido para o Brasil pela McLaren São Paulo: um 720S com a icônica decoração “Gulf” desenvolvida pela MSO (McLaren Special Operations, a divisão de personalização da fábrica).

- Publicidade -

O modelo é um tributo a uma das decorações de corrida mais conhecidas do mundo e à companhia petrolífera, uma das primeiras parceiras da McLaren no automobilismo esportivo.

Trata-se do único exemplar destinado às Américas. Uma verdadeira peça de coleção que não terá similar no mercado brasileiro. Esta exclusividade está à venda por R$ 4.200.000,00.

O tributo à Gulf se faz presente na combinação de azul claro e laranja na carroceria, uma pintura que ficou bastante conhecida entre os fãs de automobilismo.

Emblemas Gulf foram aplicados no capô e nos para-lamas traseiros. As pinças de freio são pintadas de laranja, combinando perfeitamente com o conjunto.

- Publicidade -

No interior, o emblema Gulf aparece nos suportes laterais e nos apoios de cabeça dos bancos.

Os cintos de segurança são laranja e os assentos têm costuras nas cores laranja e azul, em discreto contraste com o acabamento em preto.

A chave de ignição segue o estilo da carroceria: azul e laranja com o logotipo Gulf.

No volante, a marcação “12 horas” é laranja, ladeada por duas faixas mais estreitas em azul.

As especificações técnicas não foram alteradas. O motor V8 biturbo de 4 litros com 720 cv permite ao 720S acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos, com velocidade máxima de 341 km/h.

- Publicidade -

Iniciada em 1968, a união entre a Gulf e McLaren marcou história na Fórmula 1 e na Can-Am.

A parceria terminou no fim de 1973 e foi retomada indiretamente na década de 1990, quando a petrolífera patrocinou equipes particulares que competiam com os McLaren F1 GTR nos campeonatos de Gran Turismo realizados na Europa.

Em 2020, a McLaren e Gulf retomaram a parceria na equipe de Fórmula 1 e também no fornecimento de lubrificantes dos carros de rua que saem da fábrica.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança