terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Novo Hyundai HB20 tem início oficial de vendas neste final de semana

Montadora e sua rede de concessionárias prepararam ações especiais para clientes e convidados nas mais de 220 lojas da marca em todo o Brasil

A Hyundai abre oficialmente nesta sexta-feira (5), nas concessionárias em todo o Brasil, as vendas do Novo Hyundai HB20, que recebeu visual atualizado seguindo a identidade de design global da marca, Sensuous Sportiness, com maiores dimensões e a inclusão de conteúdos de segurança e tecnologia que o tornam o mais completo de sua categoria.

O modelo estará disponível nas versões Sense, Comfort e Limited, com motor 1.0l aspirado, e nas configurações Comfort com câmbio manual e automático, Platinum e Platinum Plus, com propulsor 1.0l Turbo GDI de 120 cv.

Os preços variam entre R$ 76 mil e R$ 113 mil.

“A família HB20 vive um de seus melhores momentos no Brasil. Após assegurar a liderança geral em vendas entre os carros de passeio em 2021, seguimos na primeira posição também no acumulado deste ano. É neste cenário favorável que estamos lançando o Novo Hyundai HB20, que, além de contar com a nova linha de design global da marca, agora está equipado com tecnologias de segurança, conforto e conveniência inéditas no segmento, e que até então eram exclusivas de automóveis importados ou de categorias superiores. Estamos seguros de que o Novo Hyundai HB20 continuará sendo um grande sucesso entre nossos clientes”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Segundo dados mais recentes divulgados pela Fenabrave, o HB20 segue líder geral entre os carros de passeio mais vendidos do Brasil em 2022, com 50.990 emplacamentos de janeiro a julho.

O número representa mais de 8 mil veículos de vantagem para o segundo colocado. Em 2021, o modelo confirmou o topo do ranking entre os carros de passeio mais vendidos com 86.455 unidades emplacadas.

Promoção “Na Hyundai dá jogo” – A rede de concessionárias da montadora, com mais de 220 lojas em todo Brasil, prepara ações especiais para este início de vendas.

Nesta semana, a Hyundai anunciou o lançamento da promoção “Na Hyundai dá jogo”, que irá premiar clientes com viagens e ingressos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA QATAR 2022™ e com um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro.

Além destes, ainda serão oferecidos prêmios instantâneos como dispositivos Alexa™ e fones de ouvido para aqueles que participarem da ativação online no site da ação.

Os clientes que realizarem um “Test Drive Sustentável” em uma das concessionárias participantes concorrem automaticamente ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante ao Catar e ingressos para a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e a um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro.

As chances aumentam para os clientes que realizarem o test drive e comprarem o carro no período da promoção, concorrendo a viagens com direito a acompanhante ao Catar e ingressos para o primeiro jogo da nossa seleção.

Clientes atuais também podem participar ao realizarem o serviço agendado na concessionária e atualizar o cadastro no programa Hyundai Sempre, concorrendo a um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro.

Mais conveniência a bordo do Novo Hyundai HB20 – O Novo Hyundai HB20 chega repleto de conteúdo tecnológico.

Com o sistema Hyundai Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam.

O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto.

Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.

Destaque especial para a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Essa tecnologia dá ao condutor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial.

Para acionar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos.

A chave presencial também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel.

Também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada no trânsito para reduzir o consumo de combustível e as emissões.

O novo Hyundai HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e botão para acionamento do comando de voz no volante.

Para atender as demandas de um público cada vez mais conectado, seja via celulares ou outros aparelhos eletrônicos, o novo Hyundai HB20 passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros.

Também há opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.

Controle de cruzeiro e limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha.

E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis.

Junto com o lançamento do novo Hyundai HB20, o período de degustação gratuita do sistema de conectividade veicular Bluelink foi estendido de 6 meses para 3 anos.

Esse período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB20 quanto da linha de SUVs Hyundai Creta.

Segurança aprimorada – O SmartSense é o pacote de segurança avançada da Hyundai, que ganhou funções adicionais para o novo Hyundai HB20, algumas delas inéditas no segmento de compactos.

Com essas funções, o novo Hyundai HB20 é o veículo compacto que mais oferece itens de segurança ativa em seu segmento.

Um dos destaques é o Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação à sinalização horizontal de trânsito e ao veículo que vai à frente, atuando de forma autônoma no volante para manter o novo Hyundai HB20 centralizado na faixa de rodagem.

Novidade disponível na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA) ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário.

Outro alerta inédito é o de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam.

O sistema emite avisos se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento em que um ocupante abre a porta para sair.

Além disto, também estará disponível o Assistente de Ponto Cego (BCA), que usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos.

Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o veículo para reduzir o risco de uma colisão ao mudar de faixa.

Todas as versões do novo Hyundai HB20 contam com seis airbags, incluindo airbags de cortina laterais, de série.

Também fazem parte da lista padrão freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC).

Dentro da cabine, completam o pacote comum a todas as versões os cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.

Design atualizado – No visual, tudo novo. A dianteira foi completamente atualizada. Uma nova grade frontal conta com elementos paramétricos, como faróis com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, a Platinum Plus, o DLR vem em LED.

Outros destaques são o para-choque mais volumoso, que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, trazendo maior sofisticação e robustez.

O novo design é mais retilíneo e geométrico, aumentando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 25 milímetros no balanço traseiro.

A traseira do novo Hyundai HB20 foi reestilizada e também cresceu.

Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra.

A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas no para-choque e a tampa do porta-malas de maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

As maiores dimensões externas combinam com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.

Para as cores da carroceria, são seis tons de pinturas: Branco Atlas e Preto Ebony, para cores sólidas, Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, nas pinturas metálicas, e o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do HB20 sedã e agora passa a estar disponível também no hatch.

Ao entrar na cabine, o interior traz uma combinação harmoniosa de cores predominantemente escuras, que remete a um ambiente tecnológico e esportivo.

Exclusivamente para o HB20 Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).

Motorização – O novo Hyundai HB20 conta com os motores Kappa 1.0 e Kappa 1.0 TGDI, que utilizam a configuração de 3 cilindros com 12 válvulas para entregar o desempenho de um motor maior com o consumo de um motor compacto, seguindo o protocolo de emissões L7.

O motor Kappa 1.0 TGDI é a evolução da versão aspirada tradicional. Com Injeção Direta, turbocompressor e intercooler, a potência do motor é entregue desde as rotações mais baixas, a partir de 1.500 rpm, e segue firme até 3.500 rpm.

Em outras palavras: ultrapassagens e acelerações são mais eficientes, com o torque total sempre disponível.

Confira abaixo os preços para cada versão do Novo Hyundai HB20. Para acessar o vídeo especial de lançamento, clique aqui.

Preços e versões

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn