quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Como o sistema de suspensão HOSS atua na dinâmica do Bronco Sport

O SUV tem um sistema inovador conhecido como HOSS, suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho

O Bronco Sport é o que se costuma chamar de um SUV 4×4 raiz, com disposição imbatível para enfrentar terrenos off-road.

- Publicidade -

Mas ele impressiona, principalmente, pela forma como faz isso, com alto nível de controle sem sacrificar a estabilidade e o conforto.

Um dos principais responsáveis por essa característica é a sua suspensão inovadora com sistema de estabilidade off-road de alto desempenho, também conhecida pela sigla HOSS (High-Performance Off-Road Stability Suspension).

A Ford desenvolveu a nova suspensão depois de ouvir o que os fãs de off-road queriam e o que não gostavam no comportamento dinâmico dos SUVs 4×4 existentes no mercado.

O sistema HOSS foi a resposta para tornar o conjunto mais leve e ágil, combinando um desempenho off-road mais confiante com melhor padrão de dirigibilidade e conforto.

- Publicidade -

As suas molas e amortecedores são especialmente calibrados para condições extremas, como rodagem em trilhas em alta velocidade, e também dão maior estabilidade ao veículo em estrada.

Essa diferença é percebida mais facilmente em trilhas esburacadas ou dunas, reduzindo as vibrações para que o motorista possa se concentrar no que está à frente.

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, independente, com molas helicoidais mais altas para ampliar o espaço de articulação das rodas.

Tem também amortecedores duplos exclusivos para serviço pesado e barra estabilizadora. A suspensão traseira é formada por braços duplos independentes, molas helicoidais com calibração especial, barra estabilizadora e amortecedores monotubo de 46 mm de diâmetro.

Coxins hidráulicos contribuem para aumentar a absorção de impactos e o controle de vibrações em alta velocidade.

- Publicidade -

O motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, a tração 4×4 com diferencial traseiro blocante e o sistema de gerenciamento com sete modos de terreno (Normal, Eco, Sport, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Rocha) são outros recursos que garantem o excepcional desempenho do Bronco Sport tanto nas trilhas como no asfalto.

A direção elétrica com níveis variáveis de assistência também aumenta a sensação de controle e segurança do motorista, com uma resposta mais firme em trilhas e menor esforço em baixas velocidades, como no modo de escalada de pedra.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente